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Como fazer sua empresa aparecer no Google Maps?

Grande maioria das pessoas atualmente ao necessitar do endereço de algum lugar automaticamente procura no Google. Essa plataforma é maior rede de buscas do mundo e tem um alcance imenso. Ao colocar seu negócio nessa plataforma o alcance automaticamente vai ser maior. Sendo assim, inserir o seu negócio nesta plataforma se torna uma forma maior de visibilização. Iremos lhe explicar o que é necessário ser feito para inserir o sua empresa no Google Maps. 

Como criar uma conta no Google Meu Negócio 

Antes de começar o processo no Google meu negócio pesquise por sua loja no Google. Verifique se vai aparecer o seu estabelecimento, se não aparecer vá até “mais lugares” e olhe se não aparece seu negócio. Se aparecer o seu estabelecimento é só clicar em sugerir edição e preencher o formulário que vai aparecer. Porém, se não aparecer nada é necessário criar uma conta do Google Meu Negócio desde o início. Se tiver uma conta no google é só vincular automaticamente com ela que vai ser criada. Após isso, vai ser direcionado ao formulário que vai conter as informações da sua empresa. 

Veja o passo a passo de como criar o Google Meu Negócio para sua empresa.   

Preenchendo o formulário do Google  

Neste formulário vão aparecer informações como “Nome do Local, Categoria, Web site”, é para preencher todas as informações possíveis. Após preencher essas informações na parte de baixo do formulário vai ter uma ação de “Reivindicar essa empresa”. O Google vai incluir as informações na mesma hora, mas ele precisa da garantia que é dono do negócio e que pode receber todas as informações de acesso. A plataforma vai enviar uma forma de confirmação pelos correios. Esse código chega via Correios e demora, em média, de 7 a 15 dias úteis para chegar em seu endereço. 

Preenchendo suas informações

Após o processo de preencher a ficha do Google meu negócio é hora de colocar todas as informações na sua página do Google maps. Esse é o momento de deixar seu negócio atraente. Inclua a maior quantidade de fotos que conseguir. Se não tiver fotos boas de seu estabelecimento vale a pena investir nisso. Procuro um profissional especialista em fotografia de produtos para dar mais profissionalismo para sua empresa. Afinal, esse vai ser a primeira impressão que as pessoas na internet terão de seu estabelecimento. Sendo assim, coloque o maior número de informações que conseguir no seu perfil do Google Meu negócio. Nesse local você vai ter uma gama de opções de ação de marketing, não tenha medo de usá-las. Outra ferramenta muito importante nesse processo é o SEO. Preencher a aba SEO com as palavras-chaves certas faz com que o ranqueamento a sua página seja melhor, ou seja, apareça antes. Não esqueça de renomear sua fotos também. Essa é outra técnica de SEO.

Avaliação do negócio

Sempre que busca por algum estabelecimento as pessoas se baseiam muito pelas avaliações que têm. Ou seja, a influência dessas avaliações são muito importantes. Sempre peça para os clientes avaliarem a experiência em seu estabelecimento, e se atender por whatsapp ja tenha uma mensagem pronta para o fim do conversa, para ser enviada para o cliente avaliar. Além disso, sempre responda as avaliações sejam elas negativas e positivas. Mostrar para o cliente que está ali disposto a ouvi-lo e entender o que acertou e errou é algo imprescindível para ter essa ligação de confiabilidade.

Veja mais : Saiba como conseguir mais avaliações no Google meu Negócio

Atualize seus dados com frequência

É muito importante que os dados da sua conta estejam sempre atualizados, pois assim não tem nenhuma divergência de informação. Imagina que situação chata, um cliente vê que horário de funcionamento do seu estabelecimento é até às 19h, mas por algum motivo está trabalhando até às 18h somente, e esse cliente vai até seu estabelecimento após às 18h e encontra o estabelecimento fechado. O cliente vai ficar frustrado e o seu serviço perde credibilidade. Por isso, se atente a qualquer mudança que fizer seja de horário, ou políticas da empresa e já atualize as informações.

Você pode anunciar no Google Maps

Além de ser a plataforma de navegação do Google, o Maps também oferece um espaço para anúncios, o Google Maps Ads. Essa ferramenta lhe atribui muitos benefícios e traz mais confiança para seu negócio nas redes. 

Quais as vantagens

Ao começar a utilizar o Google Maps vai perceber que o número de pessoas que podem ver o seu negócio são muito maiores. Sendo assim, essa é uma vantagem bem grande da plataforma. Mas, também existe a ferramenta de anúncio no Google maps. Essa ferramenta faz com que o seu anúncio esteja em primeiro nas buscas relacionadas ao seu negócio.

Como são exibidos os anúncios

Os anúncios patrocinados do Google Maps são exibidos no topo da lista local e no mapa eles aparecem com um indicador, ou pino, roxo. Por ranquear primeiro acaba que esses locais ganham uma vantagem dos outros. Porém, é necessário que tenham boas avaliações e perfil esteja completo.

Anúncios no Maps são realizados pelo Google Ads

Para criar anúncios no Google Maps, você já deve ter alguns anúncios da Rede de Pesquisa em exibição, pois os anúncios da Rede de Pesquisa local exigem a utilização de extensões de local. Então é necessário que instale a extensão de local. Depois de configurar a extensão de local, é hora de configurar o local de destino para seus anúncios. Clique na seção de locais no menu à esquerda e clique no círculo azul na parte superior. Você precisará selecionar uma campanha de pesquisa ativa na lista e inserir a área específica que deseja segmentar. Sendo assim o seu negócio já está aparecendo antes nas buscas do seu segmento no Google Maps.

Veja também: Como o Google Ads pode aumentar a suas vendas

Se tiver interesse para realizar esse e outros tipos de serviço de marketing a Marketing Popular oferece todo o preparo e profissionais qualificados para desenvolver um trabalho de qualidade! 


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