BLOG marketing POPULAR

Como conseguir mais avaliações no Google Meu Negócio

Não há dúvidas sobre o quanto é importante conseguir boas avaliações para sua empresa na internet. Neste conteúdo vamos explorar sobre as vantagens das avaliações no Google Meu Negócio e algumas ações simples que você pode fazer para elevar as interações na sua ficha.

Avaliações no Google Meu Negócio são as referências online

Todo mundo sabe que uma boa indicação funciona muito bem na hora de realizar uma compra. A referência do usuário que consumiu o produto e publicou a satisfação pode quebrar muitas barreiras de outra pessoa tem o mesmo interesse na empresa que oferece o produto ou serviço. Vale lembrar que as mesmas regras se aplicam a avaliações negativas. Por isso cuide muito bem das suas avaliações. 

Melhora as posição orgânica no Google

Isso mesmo. O objetivo do Google é apresentar a melhor resposta aos usuários. Avaliações e interações na sua ficha do Google Meu Negócio faz com que a relevância da ficha aumente e consequentemente melhora as pesquisas orgânicas.

4 Dicas para conseguir (mais) avaliações no Google Meu Negócio?

1) Solicite no pós-venda


Após a venda ser realizada programe um lembrete para entrar em contato novamente com o cliente para entender como foi a experiência com seu produto ou serviço. Caso ela tenha sido positiva você pode encaminhar uma frase padrão (melhor se for personalizada) com o link do Google Meu Negócio solicitando a avaliação.

Dica: O link de avaliação pode ser enviado via whatsapp, e-mail ou formulário de satisfação. 

Caso a experiência do cliente tenha sido negativa procure entender o que pode ter acontecido e tente reverter a situação. O simples fato do cliente estar apresentando a insatisfação é indício que ele ainda busca a solução. Tente utilizar esta situação a seu favor. 

2) Entregue mais do que prometido!


Todos nós gostamos quando o recebemos um pouco mais do que o prometido. Sem dúvidas a chances de você atingir o “momento UAU” do cliente é grande. Ações simples como um brinde ou aquele produto serviço de “degustação” pode dar conta do recado. Não esqueça de solicitar a avaliação neste momento! 

 Você sabe o que é momento UAU? É o ponto máximo em que o usuário satisfeito com o produto/serviço.

3) Utilize o ponto comercial a seu favor


Colocar o material indicativo na sua empresa solicitando avaliações na sua ficha do Google Meu Negócio pode ter um excelente resultado. Procure aplicar o material em local de fácil contato visual. Sala de espera e check out são excelentes pontos de referência.  

Baixe agora os modelos de adesivos para coletar mais avaliações no Google Meu Negócio. 

Baixar Grátis

4) Entregue a melhor experiência para seu cliente!

Parece óbvio mas o que mais motiva o cliente em fazer uma avaliação positiva e comentar na sua ficha do Google é a experiência que sua empresa entrega. O processo se inicia no momento do primeiro contato e pode ir até o pós venda. 

Faça uma análise realista de cada ponto do processo do seu negócio e anote os pontos de melhorias. Conversar com seus colaboradores pode trazer informações valiosas que podem ser aplicadas.





outros conteúdos sobre marketing

Como melhorar sua empresa no Facebook

4 DICAS PARA MELHORAR O ENGAJAMENTO DA SUA PÁGINA NO FACEBOOK!

Acontece que hoje, mesmo estando presentes nesses canais, as empresas não conseguem bons resultados. Isso acontece por alguns motivos, mas o mais relevante deles é: postar conteúdos que não estão...

Como melhorar sua empresa no Facebook

SAIBA O QUE É REMARKETING E COMO UTILIZAR A FAVOR DA SUA EMPRESA!

As estatísticas são alarmantes, mas reais: 97% dos clientes que procuram seu produto/serviço/marca na internet desistem da compra num primeiro momento. 

Diante dessa informação, cabe a você ...

Como melhorar sua empresa no Facebook

VOCÊ SABE USAR #HASHTAG?  

Hashtag é uma palavra-chave com a # (jogo da velha ou cerquilha) na frente usada para gerar alcance nas buscas online. Começou no Twitter e segue em várias redes sociais até hoje. 

Uma hashtag é um hiperlink que direciona a pesquisa...