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Como o Google Ads pode aumentar suas vendas?

Descubra como aumentar as vendas com o Google Ads e o que é necessário para que isso aconteça.

Dominar o Google Ads é uma tarefa complexa, mas para quem se dá ao trabalho, ela compensa em um resultado muito satisfatório: o aumento nas vendas! Com inúmeras diretrizes e parâmetros para configurar, a ferramenta pode ser uma verdadeira fábrica de acessos. 

Contudo, saber exatamente o que fazer para obter esse sucesso todo não é fácil. Por isso, vamos começar pelo básico.

Google Ads é uma excelente forma de vender (rápido) pela internet!

O que são Ads (Google Ads, Facebook Ads, Linkedin Ads)

Ads são anúncios pagos que você coloca na internet para chamar a atenção de um usuário. Os anúncios são sempre baseados em palavras-chave, reconhecidas pelos termos digitados pelo usuário em uma busca na internet.

O Google Ads é a plataforma de gestão de anúncios do Google. Esses são os anúncios que aparecem em páginas de resultados de uma busca, no próprio Google mesmo.

Eles ficam na parte superior dos resultados, em destaque, o que acaba chamando mais atenção do usuário. Assim, existe uma chance muito maior de que o usuário vai clicar em seu anúncio ao invés de escolher um resultado mais abaixo. 

O que é necessário para fazer a gestão de Google Ads?

Identificar a persona

Primeiramente, você deve identificar quem é a sua persona. A persona é uma representação do seu cliente ideal, aquele que mais compra de você. A persona é necessária para segmentar corretamente o anúncio, ou ele será exibido para pessoas que não têm, necessariamente, interesse no que você está vendendo.

Escolher o mix de produtos ou serviços

O mix de produtos e serviços que serão colocados em anúncios deve ser muito bem escolhido se você realmente quiser aumentar suas vendas com Google Ads. Escolha os produtos ou serviços errados e você passará despercebido, como uma camiseta branca no meio de uma loja de grife. 

Teste A/B

Tudo pronto para publicar o seu anúncio? Agora é preciso fazer o teste A/B. Esse teste consiste em fazer duas versões ou variantes do mesmo anúncio e testar com alguns parâmetros diferentes. Seu objetivo é identificar as melhores configurações para cada tipo de anúncio. 

Definição de orçamento

Planejamento é tudo. O Google Ads pode ajudar a aumentar suas vendas, mas somente se você tiver o cuidado de determinar um orçamento claro para suas ações. Usar dinheiro demais pode acabar sendo um desperdício. Usar pouco pode não surtir resultado algum, sendo também em vão. O equilíbrio é essencial sempre. 

Acompanhamento de resultados

Toda ação de marketing digital deve possuir um acompanhamento de resultados, incluindo o Google Ads. O Retorno Sobre Investimento (ROI) é um dos indicadores utilizados para saber se o que você está investindo está voltando para você como lucro. Se os resultados não estiverem aparecendo, algo está errado. 

Melhorias e adequações

É aí que entram as melhorias e ajustes para adequar os anúncios e preencher os espaços vazios. Aos poucos, uma campanha evolui até que fique perfeita, irresistível e infalível. Já dá para entender por que a gestão de Google Ads é tão importante, certo?

Como o Google Ads ajuda a vender mais?

Anúncios segmentados

A segmentação de anúncios é o que faz com que eles apareçam para as pessoas certas, no momento certo. Isso é feito através de diversas configurações, utilizando dados da sua persona.

É por isso que a persona é tão importante. Ela dará os parâmetros e fornecerá os dados para que você realize a configuração de cada anúncio de acordo com o produto ou serviço que está anunciando. 

Assim, o anúncio se torna mais eficiente, ao fisgar a atenção de quem realmente está procurando pela solução que ele oferece. Consequentemente, as chances de compra são muito maiores.

Oferta na hora certa

Não adianta enviar e-mails para sua base de contatos oferecendo seu produto ou serviço a rodo. Você simplesmente desperdiçará esforço e tempo fazendo isso. O segredo do marketing digital não é oferecer mais, mas sim aproveitar todas as oportunidades de procura. 

É assim que o Google Ads pode aumentar suas vendas. Seu site aparecendo nos momentos certos em que os usuários estão procurando pela solução que você oferece. 

Os anúncios do Google estão entre as melhores ferramentas para isso. Afinal, qual a primeira coisa que uma pessoa faz quando precisa de algo? Exatamente, procurar na internet! 

Direto ao ponto

Com certeza você já viu inúmeras estratégias de marketing digital e conhece algumas delas. Boa parte dessas estratégias demora algum tempo para surtir efeito, pois são um processo lento e demorado.

Até que o usuário esteja “aquecido” para finalmente fazer a compra, você já pode ter vendido com o Google Ads. Isso porque ele é preparado para fisgar aquele cliente que simplesmente decide abruptamente que quer comprar algo e pesquisa na internet. 

Os Ads vão direto ao ponto. Quer comprar? Eu vendo! E assim a venda acontece num piscar de olhos. 

Agora que você entendeu melhor como funciona o Google Ads, saiba que a Marketing Popular pode te ajudar na gestão de seus anúncios. Deixe tudo na mão dos nossos experts. Saiba maisclicando aqui! 


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