O que é o selo Google Partner

O Google Partners é o programa de parceiros do Google para agências ou profissionais individuais que operam a ferramenta do Google Ads. Por meio de testes, conhecimento e orçamento administrados o Google oferece a possibilidade de exibir o selo de Google Partner.

O que é necessário para adquirir o selo Google Partners?

Certificação Google Partner – Agência Marketing Popular

Para adquirir o selo do Google Partners é necessário ter acesso ao Google Ads, pois a plataforma analisa seus gastos com clientes, sendo assim, é excepcional que una todas as suas as contas em uma só. 

Logo em seguida, é preciso logar no e-mail que utiliza no Google Adsense, isso é um dos requisitos para adquirir o selo. Feito isso, o próximo passo é registrar todos os profissionais habilitados no gerenciamento das suas campanhas. 

Nessa parte os profissionais receberam um certificado em seus e-mails, sendo assim, todos os profissionais que trabalham com o Adsense têm que se cadastrar também, pois essa é uma dos critérios de verificação do selo.

Assim que todos os membros se registrarem vai estar disponível para os profissionais o Exame de Fundamentos e em um dos outros exames do AdWords disponíveis: Pesquisa, Display, Mobile, Vídeo ou Shopping. Os exames vão estar à disposição de cada membros e são totalmente gratuitos. 

Para realizar a prova, os materiais de estudo estarão disponíveis de forma totalmente gratuita Academy for Ads do Google. Para ser aprovado, é necessário ter ao menos 80% de acertos, mas em caso de reprovação, o candidato tem o prazo de 24 horas para repetir a prova. 

Também é necessário escolher uma das especializações do Google Partner. A atualização do processo é necessária ser feita anualmente.  

Quais as especializações das empresas do Google partners

O Google é plataforma de busca mais utilizada no mundo, com cerca de 92% de usuários utilizando-a. Sendo assim, ter sua agência com o selo dessa plataforma passa mais credibilidade e atrai mais clientes. 

Quando uma empresa consegue o selo do Google Partners, ela se especializa em alguma área dentro do Google, isso faz com que o nicho que está trabalhando fique mais específico e os clientes que lhe procuram saibam em qual área está direcionado os seus serviços. 

A seguir, você confere as quatro áreas de especializações de uma agência parceira do Google: 

Publicidade em Pesquisa: É o modelo mais comum dos anúncios do Google. Trata-se de quando alguém faz uma busca de algum termo no buscador ou em páginas parceiras. 

Publicidade em vídeo: Sabe quando você está no Youtube e aparece um anuncio no meio do seu vídeo, é disso que se trata. É um modelo que tem crescido muito pois o consumo de materiais do audiovisual tem ganhado grande importância. 

Publicidade em Display: Quando se entra em páginas de notícias ou sites, quase sempre ao lado ou acima da página de web vai ter um anúncio, isso se chama publicidade em display. 

Publicidade em Anúncio: No momento em que se faz uma busca no Google, ele lhe apresenta variados tipos de lojas com o produto que procurou, com preço, e ao clicar você é direcionado ao site. Isso são os anúncios. Eles geralmente são utilizados por empresas que trabalham com e-commerce. 

Para conquistar as especializações, o Google analisa as certificações e gastos da empresa nas áreas de interesse. Essas análises ocorrem de forma recorrente, por isso é importante não deixar os resultados caírem. É necessário que ocorra sempre um trabalho assíduo voltado a esses segmentos. 

Quais as vantagens ao adquirir o selo Google Partners

  1. Selo Google Partners: Quando está buscando algo de algum fornecedor ou cliente, o que se espera é que ele lhe entregue o melhor de seu produto. Quando opta por uma agência que possua o Google Partner ele te garante um certificado do Google que acaba passando mais credibilidade para os clientes.
  2.   Suporte do Google: Além do relatório de desempenho e do suporte padrão do AdWords por telefone, chat e e-mail, as agências que fazem parte do Google Partners recebem uma gestão de conta específica, com um acompanhamento mais próximo da equipe do Google. Outra vantagem de fazer parte do programa de parcerias é um suporte mais estratégico para negócios, com consultorias para obtenção de novos clientes.
  3. Conteúdos exclusivos: Quando se loga no Partners University, você encontra vários cursos que vão lhe auxiliar em técnicas de publicidade online, templates para apresentação de prospecção de clientes. O programa também oferece regularmente treinamentos para os executivos da empresa.
  4. Marketplace: O Google disponibiliza uma página com todas as agências que fazem parte do programa. Por meio do Marketplace do Google Partners é possível encontrar um parceiro certificado para trabalhar com publicidade online ou com seu site, além disso, é possível filtrar pela região que acha mais adequada.
  5. Premiações: As agências credenciadas com o selo do Google Partners recebem algumas recompensas, como ofertas promocionais para o Adsense, e concursos entre as agências com diversos tipos de premiações.

Nesse artigo foi possível entender qual a importância em tornar a sua agência parceira do Google e qual o diferencial esse selo te confere, te diferenciando da concorrência. 

Essa certificação passa mais credibilidade aos seus potenciais clientes e te faz sair na frente de centenas de concorrentes.

Investir no selo de Google Partner te leva para um novo nível. Leve esse diferencial para a sua empresa e saia na frente.


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1 comment on “O que é o selo Google Partner

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