Como melhorar a posição nas pesquisas do Google Meu Negócio (SEO Local)

Aqui vai algumas dicas rápidas de como você consegue melhorar o posicionamento da ficha no Google. Várias delas você mesmo consegue aplicar sem muita dificuldade. Vamos la?

Antes disso você precisa entender quais critérios o Google avalia para posicionar as respostas nas pesquisas. 

Qual objetivo do Google?

Objetivo do Google é entregar a melhor resposta para o Pesquisador!

Para que isso continue acontecendo o buscador precisar entregar as melhores respostas. Vale lembrar que a melhor resposta envolve tanto a parte informativa quanto a experiência dos usuários (velocidade de abertura do website, qualidade do conteúdo e relevância na web).

Do que seria o Google sem pessoas para pesquisarem suas informações? Sem pesquisador não existiria o Google!

1) Preencha todas informações da sua ficha do Google My Business

Preencha corretamente os dados da sua empresa.

  • Nome
  • Endereço 
  • Telefone
  • Serviços oferecidos
  • Horário de atendimento
  • Quem somos
  • Data da inauguração
  • Segmento de atuação

Faça uma análise nas informações da sua empresa e veja como você pode melhorar.


2) Publique fotos regularmente

No painel administrativo do Google Meu Negócio há espaços categorizados para cada tipo imagens publicada. Você pode ser parar em:

  • Pelo dono
  • Por cliente
  • 360 (imagens em 360º)
  • Vídeo
  • Interior
  • Exterior
  • No trabalho
  • Equipe
  • Identidade

Incluir conteúdo regularmente melhora o posicionamento e aumenta a taxa de interação com sua marca. Lembre-se que o usuário pode estar na primeira fase de compra em que ainda há muitas dúvidas sobre qual empresa escolher. 

Atualização recente permite realizar algumas edições dos eu produto antes da publicação.

É um ótimo espaço para mostrar o que você tem de melhor. Aproveite!

3) Cuide das avaliações da ficha do Google

Lembre-se que “O Google procura entregar a melhor resposta aos usuários”. Com isso as avaliações são de extrema importância neste processo. 

 Fichas com avaliações positivas tem mais chances de ser exibidas do que fichas com baixa interação. 

O monitoramento das respostas é válido para respostas positivas e negativas. Lembre-se que mais do que o posicionamento no Google você precisa cuidar da imagem do seu negócio. 

Veja Também: Como conseguir mais avaliações no Google Meu Negócio ?

4) Cadastre seus produtos e serviços

Atualização recente possibilita você cadastrar todos seus serviços e até mesmo montar sua loja no Google Meu Negócio (veja a ficha da Marketing Popular no Google)!

Ao montar sua loja você pode categorizar os produtos, publicar uma foto, incluir descrição dos itens e incluir o botão de ação a sua escolha. O botão pode ser direcionado para  o link compra, contato com sua empresa ou página para mais informações sobre o produto.

5) Publique conteúdo regularmente

Recentemente foi lançada na plataforma do Google Meu Negócio o espaço onde os usuários podem publicar conteúdos relacionados ao seu negócio (veja a imagem abaixo). 

Neste espaço você pode publicar uma oferta, incluir uma notificação ou adicionar um evento. O conteúdo publicado pode ser incluído com imagens e link de direcionamento.

Dica importante! 

Procure publicar informações que contenham dados referente aos seu produto ou serviço. Você pode fazer isso pesquisando o gerenciador de palavras chaves do Google ou analisando os termos de pesquisas da sua contas do Google Ads.

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Fábio F. Dias

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