Aqui vai algumas dicas rápidas de como você consegue melhorar o posicionamento da ficha no Google. Várias delas você mesmo consegue aplicar sem muita dificuldade.
Vamos lá?
Antes disso você precisa entender quais critérios o Google avalia para posicionar as respostas nas pesquisas.
Qual objetivo do Google?
Entregar a melhor resposta para quem pesquisa!
Para que isso continue acontecendo o buscador precisar entregar as melhores respostas. Vale lembrar que a melhor resposta envolve tanto a parte informativa quanto a experiência dos usuários (velocidade de abertura do website, qualidade do conteúdo e relevância na web).
Do que seria o Google sem pessoas para pesquisarem suas informações? Sem pesquisador não existiria o Google!
1) Preencha todas informações da sua ficha do Google My Business
- Nome
- Endereço
- Telefone
- Serviços oferecidos
- Horário de atendimento
- Quem somos
- Data da inauguração
- Segmento de atuação
Faça uma análise nas informações da sua empresa e veja como você pode melhorar.
2) Publique fotos regularmente
- Pelo dono
- Por cliente
- 360 (imagens em 360º)
- Vídeo
- Interior
- Exterior
- No trabalho
- Equipe
- Identidade
Incluir conteúdo regularmente melhora o posicionamento e aumenta a taxa de interação com sua marca. Lembre-se que o usuário pode estar na primeira fase de compra em que ainda há muitas dúvidas sobre qual empresa escolher.
Atualização recente permite realizar algumas edições dos eu produto antes da publicação.
É um ótimo espaço para mostrar o que você tem de melhor. Aproveite!

3) Cuide das avaliações da ficha do Google
Lembre-se que "O Google procura entregar a melhor resposta aos usuários". Com isso as avaliações são de extrema importância neste processo.
Fichas com avaliações positivas tem mais chances de ser exibidas do que fichas com baixa interação.
O monitoramento das respostas é válido para respostas positivas e negativas. Lembre-se que mais do que o posicionamento no Google você precisa cuidar da imagem do seu negócio.
Veja Também: Como conseguir mais avaliações no Google Meu Negócio ?

Ações desenvolvida pela Marketing Popular no ponto de venda dos clientes com objetivo de alavancar as avaliações sua ficha do Google.
4) Cadastre seus produtos e serviços
Atualização recente possibilita você cadastrar todos seus serviços e até mesmo montar sua loja no Google Meu Negócio (veja a ficha da Marketing Popular no Google)!
Ao montar sua loja você pode categorizar os produtos, publicar uma foto, incluir descrição dos itens e incluir o botão de ação a sua escolha. O botão pode ser direcionado para o link compra, contato com sua empresa ou página para mais informações sobre o produto.

5) Publique conteúdo regularmente
Neste espaço você pode publicar uma oferta, incluir uma notificação ou adicionar um evento. O conteúdo publicado pode ser incluído com imagens e link de direcionamento.
Dica importante!
Procure publicar informações que contenham dados referente aos seu produto ou serviço. Você pode fazer isso pesquisando o gerenciador de palavras chaves do Google ou analisando os termos de pesquisas da sua contas do Google Ads.

Autor: Fábio F. Dias
Marketing Popular - Agência de Marketing Digital
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