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AS Vantagens que o Instagram traz para sua empresa

O Instagram está entre as mais populares e movimentadas mídias sociais da atualidade. Diariamente, milhões de usuários acessam o feed do Instagram para se entreter e passam horas visualizando as publicações de amigos, páginas e empresas.

E se tantas pessoas estão lá, é lá que a sua marca deve estar! Por isso trouxemos um post para explicar quais são as vantagens de utilizar o Instagram na sua empresa.

Quais as vantagens do Instagram para empresas?

Visibilidade

Quer vender mais? Então você precisa ser encontrado com mais facilidade. E qual a melhor forma de ganhar visibilidade se não estando online? O Instagram possibilita aumentar a visibilidade de qualquer marca, fazendo com que os usuários te descubra. 

Sabendo que quando as suas estratégias digitais estão funcionando, fica muito fácil conseguir novos seguidores. Na verdade, isso passa a acontece de forma natural. 

A maior vantagem aqui é poder expandir os negócios para pessoas que nunca ouviram falar da sua marca, abrindo mais oportunidades, caminhos e aumentando seu público 

Compreensão

Muitas empresas fazem marketing, mas algumas não são completamente compreendidas e por isso acabam tendo um desempenho de vendas abaixo do esperado. 

Uma vantagem do Instagram para empresas é a possibilidade que você tem de explicar melhor quem é e o que faz. Com publicações semanais, os seguidores começam a conhecer sua marca pouco a pouco. 

O resultado é uma compreensão muito melhor dos seus propósitos, objetivos e soluções. Assim, quando alguém precisar de algo que você vende, poderá te procurar com mais segurança, sabendo exatamente o que está comprando.  

Engajamento

O engajamento com a comunidade é outro ponto importante que pode ser muito explorado no Instagram. Com segurança podemos afirmar que você não consegue vender se os usuários não estiverem engajados com a sua marca. 

Entendemos por engajamento qualquer ação que crie interação, laços ou relacionamento entre uma empresa e seus seguidores. No Instagram, obter engajamento é muito mais fácil, rápido e simples. 

A própria plataforma já é um ambiente onde as pessoas estão dispostas a fazer comentários, acessar links e consumir conteúdo que seja interessante para elas. 

Aliando esses fatores a uma boa estratégia de marketing digital, você consegue potencializar seus resultados, de uma forma que poucas outras plataformas permitem.  

Proximidade

Uma das maiores vantagens que o Instagram traz para sua empresa é o poder de se comunicar diretamente com seus clientes e potenciais clientes, sem barreiras ou etapas de pré-requisitos. 

Se alguém deixar um comentário em uma das suas publicações, você pode responder. Se alguém enviar um direct (uma mensagem instantânea dentro do aplicativo), você pode iniciar uma conversa em particular.

Isso ajuda a deixar seu público mais próximo da sua marca. E o público confia mais em marcas que estão mais acessíveis do que naquelas que parecem intocáveis. 

Aumento nas vendas

Mais proximidade e mais confiança se refletem em um aumento expressivo nas vendas. Afinal, você sempre prefere comprar de uma marca na qual confia, certo? 

Por isso, o aumento nas vendas começa a acontecer gradativamente, o que também é uma vantagem do Instagram para as empresas. Com o passar do tempo, isso ocorre de forma exponencial. 

Diversas empresas hoje vendem somente pelo Instagram, ocasionalmente se comunicando com seus clientes pelo WhatsApp. Existem canais exclusivos de vendas pela internet com foco no Instagram e isso já é uma realidade que continuará em alta nos próximos anos. 

Ferramentas do Instagram

1- Hashtags

Nunca foi tão fácil descobrir novas empresas, produtos, serviços e soluções. As hashtags, representadas pelo símbolo #, são palavras-chave que reúnem publicações que as utilizam em um único lugar.
Se alguém pesquisar no Instagram por #lanchonete, encontrará inúmeras publicações, tanto de empresas quanto de usuários pessoa física. Sabendo utilizar essa ferramenta a seu favor, você consegue divulgar seus produtos, serviços e marcas gratuitamente.

2. Stories

Os stories foi pensado para conteúdos instantâneos e efêmeros. Mas hoje essas postagens podem ser armazenadas e organizadas nos chamados ‘’destaques’’. Os stories entregam muito bem o conteúdo e nele também podem ser inseridas as hashtags.

3. Reels

Esse é um recurso novo no Instagram. É uma sessão onde ficam os vídeos curtos, muito parecidos com o formato do colega Tik Tok e Kawai.
Como essa é uma novidade na plataforma, vale a pena investir pois ela tem bastante visibilidade. 

4. Carrossel

Esse é um recurso novo no Instagram. É uma sessão onde ficam os vídeos curtos, muito parecidos com o formato do colega Tik Tok e Kawai.
Como essa é uma novidade na plataforma, vale a pena investir pois ela tem bastante visibilidade. 

5. IG TV

Acompanhando o sucesso do amigo Youtube, o Instagram disponibilizou a opção de publicar vídeos mais longos. Ideal para quem cria conteúdo.

6. Arrasta pra cima

Essa ferramenta fica disponível apenas para perfis com mais de 10 mil seguidores. É uma grande ferramenta de venda pois facilita o acesso ao site, o que gera mais vendas devido a sua praticidade.

7. Sacolinha

Perfeito para quem tem loja virtual. É possível marcar o produto na foto. Com um simples clique a pessoa pode ir para o site e encontrar exatamente o produto que lhe chamou a atenção no feed. Perfeito para gerar mais vendas.

8. Insight

Em contas comerciais, logo após a postagem é possível clicar no botão de insight e verificar o alcance e mais detalhes daquela publicação. Analisar métricas é fundamental para qualquer negócio, por isso aproveite todas as ferramentas. 

9. Impulsionar publicação

É possível patrocinar anúncios no Instagram. Além do botão de impulsionar que fica disponível na própria publicação, através do Facebook Ads é possível criar e segmentar os anúncios, aumentando a visibilidade e o sucesso da marca. O bom de anunciar nas redes sociais é que o investimento não precisa ser grande para começar ter resultados.

Essas são as principais ferramentas e vantagens que o Instagram oferece, mas trabalhar com ela exige muito estudo e conhecimento a fundo tanto das ferramentas quanto das próprias regras da plataforma para que o seu anúncio não seja bloqueado. 

Apesar de se tratar de uma rede social que as pessoas usam no dia a dia de forma intuitiva, para usá-la profissionalmente e obter resultado é necessário ter um profissional especializado. E essa regra vale para qualquer rede social. 

As redes sociais são de suma importância para construir (e manter) a tão importante presença digital, pois se as pessoas não te encontram nas redes sociais (mesmo que esse não seja o seu principal canal de vendas nem de comunicação) é como se você não existisse. 

Se depois de tanta informação você entendeu a importância em trabalhar bem o Instagram, mas não sabe por onde começar, comece falando com a nossa equipe de especialistas e conheça todas as vantagens de utilizar o Instagram para os negócios. 


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