7 Vantagens do Instagram para sua empresa

O Instagram está entre as mais populares e movimentadas mídias sociais da atualidade. Diariamente, milhões de usuários acessam o feed do Instagram para se entreter e passam horas visualizando as publicações de amigos, páginas e empresas.

E se tantas pessoas estão lá, é lá que a sua marca deve estar! Por isso trouxemos um post para explicar quais são as vantagens de utilizar o Instagram na sua empresa.

Veja as principais vantagens que o Instagram traz para sua empresas

Maior Visibilidade

Para vender mais você precisa ser visto e encontrado com facilidade. 

O digital tem um potencial gigante de levar a sua marca ao alcance de muitos usuários de maneira rápido e fácil comparado aos métodos tradicionais de divulgação. Você pode utilizar vídeos, imagens e textos. As campanhas patrocinadas ajudam a acelerar ainda mais o processo.

Compreensão da marca

Uma vantagem do Instagram para empresas é a possibilidade que você tem de explicar melhor como é sua empresa e o que ela faz. 

Você pode conectar-se de maneira natural e fazer seus seguidores se tornarem verdadeiros fãs da sua empresa.

Engajamento com a sua empresa

Quanto mais o usuário está engajado com uma causa ou marca menos provável ele vai buscar o concorrente.

Mas para que isso ocorra você precisa conhecer muito bem o seu público e criar conteúdos com que ele se identifique.  Comece criando uma persona para seu negócio de cliente ideal. A partir daí é criar conteúdos que tem haver com o público desejado.

Aliando esses fatores a uma boa estratégia de marketing digital, você consegue potencializar seus resultados, de uma forma que poucas outras plataformas permitem.

Proximidade com os usuários

Uma das maiores vantagens que o Instagram traz para sua empresa é o poder de se comunicar diretamente com seus clientes e potenciais clientes, sem barreiras ou etapas de pré-requisitos. 

Se alguém deixar um comentário em uma das suas publicações, você pode responder. Se alguém enviar um direct (uma mensagem instantânea dentro do aplicativo), você pode iniciar uma conversa em particular.

Isso ajuda a deixar seu público mais próximo da sua marca. E o público confia mais em marcas que estão mais acessíveis do que naquelas que parecem intocáveis. 

Aumento nas vendas

Mais proximidade e mais confiança refletem no número de vendas. Afinal, você sempre prefere comprar de uma marca na qual confia, certo? 

Por isso, o aumento nas vendas começa a acontecer gradativamente, o que também é uma vantagem do Instagram para as empresas. Com o passar do tempo, isso ocorre de forma exponencial. 

Diversas empresas hoje vendem somente pelo Instagram, ocasionalmente se comunicando com seus clientes pelo WhatsApp. Existem canais exclusivos de vendas pela internet com foco no Instagram e isso já é uma realidade que continuará em alta nos próximos anos. 

Ferramentas para divulgação no Instagram

Hashtags (#)

Nunca foi tão fácil descobrir novas empresas, produtos, serviços e soluções. As hashtags, representadas pelo símbolo #, são palavras-chave que reúnem publicações que as utilizam em um único lugar.
Se alguém pesquisar no Instagram por #lanchonete, encontrará inúmeras publicações, tanto de empresas quanto de usuários pessoa física. Sabendo utilizar essa ferramenta a seu favor, você consegue divulgar seus produtos, serviços e marcas gratuitamente.

Stories

Os stories foi pensado para conteúdos instantâneos e efémeros. Mas hoje essas postagens podem ser armazenadas e organizadas nos chamados ‘’destaques’’. Os stories entregam muito bem o conteúdo e nele também podem ser inseridas as hashtags. 

Uma maneira rápida e fácil de compartilhar o dia a dia da empresa.

Reels

É uma sessão onde ficam os vídeos curtos, muito parecidos com o formato do concorrentea Tik Tok e Kawai.
Como essa é uma novidade na plataforma, vale a pena investir pois ela tem bastante visibilidade.

Carrossel

Formato de publicação em que podem ser utilizadas várias imagens lado a lado de maneira separada. Em que o usuário interagem de maneira isolada com cada uma delas. 

Bem explorado pode ser uma ferramenta poderosa para engajar seu público.

IG TV

Acompanhando o sucesso do amigo Youtube, o Instagram disponibilizou a opção de publicar vídeos mais longos. 

Arrastar para cima

Essa ferramenta fica disponível apenas para perfis com mais de 10 mil seguidores. É uma grande ferramenta de venda pois facilita o acesso a links externos. 

“Sacolinha”

Perfeito para quem tem loja virtual! É possível marcar o produto na foto. Com um simples clique a pessoa pode ir para o site e encontrar exatamente o produto que lhe chamou a atenção no feed. 

Patrocinar (impulsionar) publicações

É possível patrocinar anúncios no Instagram para levar o seu produto ao alcance usuários com características escolhidas por você. É possível criar e segmentar os anúncios, aumentando a visibilidade e o sucesso da marca. O bom de anunciar nas redes sociais é que o investimento não precisa ser grande para começar ter resultados.

Conclusão

Essas são as principais ferramentas e vantagens que o Instagram oferece, mas trabalhar com ela exige muito estudo e conhecimento a fundo tanto das ferramentas quanto das próprias regras da plataforma. 

Apesar de se tratar de uma rede social que as pessoas usam no dia a dia de forma intuitiva, para usá-la profissionalmente e obter resultado é indicado ter um profissional especializado ou uma agência para suporte.

Se depois de tanta informação você entendeu a importância em trabalhar bem o Instagram, mas não sabe por onde começar, comece falando com a nossa equipe de especialistas e conheça todas as vantagens de utilizar o Instagram para os negócios. 

Espero que este conteúdo tenha ajudado!

Ass. Fábio F. Dias

Diretor Agência Marketing Popular



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