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7 Vantagens que o Instagram traz para sua empresa

O Instagram está entre as mais populares e movimentadas mídias sociais da atualidade. Diariamente, milhões de usuários acessam o feed do Instagram e passam horas visualizando as publicações de amigos, páginas e empresas. 

A boa notícia é que a sua marca pode se beneficiar grandemente dessa atividade, se souber o que fazer. Então, trouxemos um post para explicar quais são as vantagens de utilizar o Instagram na sua empresa. 

Quais as vantagens do Instagram para empresas?

1 - Visibilidade

Quer vender mais? Então você precisa ser encontrado com mais facilidade. E qual a melhor forma de ganhar visibilidade se não pela internet? O Instagram possibilita aumentar a visibilidade de qualquer marca, fazendo com que os usuários notem a sua existência. 

Uma vez que suas estratégias digitais estiverem funcionando, fica muito fácil conseguir novos seguidores. Na verdade, isso acontece de forma natural. 

A maior vantagem aqui é poder expandir os negócios para pessoas que nunca ouviram falar da sua marca, abrindo mais oportunidades, caminhos e aumentando seu público. 

2 - Compreensão

Muitas empresas fazem marketing, mas algumas não são completamente compreendidas e por isso acabam tendo um desempenho de vendas abaixo do esperado. 

Uma vantagem do Instagram para empresas é a possibilidade que você tem de explicar melhor quem é e o que faz. Com publicações semanais, os seguidores começam a conhecer sua marca pouco a pouco. 

O resultado é uma compreensão muito melhor de quais são seus propósitos, objetivos e soluções. Assim, quando alguém precisar de algo que você vende, poderá te procurar com mais segurança, sabendo exatamente o que estará comprando. 

3 - Engajamento

O engajamento com a comunidade é outro ponto importante que pode ser muito bem explorado no Instagram. Na prática, podemos dizer que você não consegue vender se os usuários não estiverem engajados com a sua marca. 

Entendemos por engajamento qualquer ação que crie interação, laços ou relacionamento entre uma empresa e seus seguidores. No Instagram, obter engajamento é muito mais fácil, rápido e simples. 

A própria plataforma já é um ambiente onde as pessoas estão dispostas a fazer comentários, acessar links e consumir conteúdo que seja interessante para elas. 

Aliando esses fatores a uma boa estratégia de marketing digital, você consegue potencializar seus resultados, de uma forma que poucas outras plataformas permitem. 

4 - Proximidade

Uma das melhores vantagens que o Instagram traz para sua empresa é o poder de se comunicar diretamente com seus clientes e potenciais clientes, sem barreiras ou etapas de pré-requisitos. 

Se alguém deixar um comentário em uma das suas publicações, você pode responder. Se alguém enviar um Direct a você (uma mensagem instantânea dentro do aplicativo), você pode iniciar uma conversa em particular. 

Isso ajuda a deixar seu público mais próximo da sua marca. E o público confia mais em marcas que estão mais próximas do que naquelas que parecem intocáveis e difíceis de alcançar. 

5 - Aumento nas vendas

Mais proximidade e mais confiança se refletem em um aumento expressivo nas vendas. Afinal, você sempre prefere comprar de uma marca na qual confia, certo? 

Por isso, o aumento nas vendas começa a acontecer gradativamente, o que também é uma vantagem do Instagram para as empresas. Com o passar do tempo, isso ocorre de forma exponencial. 

Diversas empresas hoje vendem somente pelo Instagram, ocasionalmente se comunicando com seus clientes pelo WhatsApp. Existem canais exclusivos de vendas pela internet com foco no Instagram e isso já é uma realidade que continuará em alta nos próximos anos. 

6 - Hashtags

Nunca foi tão fácil descobrir novas empresas, produtos, serviços e soluções. As hashtags, representadas pelo símbolo #, são palavras-chave que reúnem publicações que as utilizam em um único lugar. 

Se alguém pesquisar no Instagram por #lanchonete, encontrará inúmeras publicações, tanto de empresas quanto de usuários pessoa física. Sabendo utilizar essa ferramenta a seu favor, você consegue divulgar seus produtos, serviços e marcas gratuitamente. 

Basta analisar e saber quais hashtags utilizar. É um recurso que não tem força em nenhuma outra mídia social além do Instagram, onde o uso das hashtags se consolidou. 

7 - Anúncios

Os chamados links patrocinados também estão nesta plataforma, com o nome de Instagram Ads. São anúncios pagos que sua empresa pode veicular na plataforma com diversos parâmetros e definições. 

Os anúncios aparecem ocasionalmente em meio ao feed, disfarçando-se de uma publicação normal, como se o usuário já seguisse sua página. Isso aumenta muito as chances de interação e de vendas. 

Estas são 7 vantagens que o Instagram traz para sua empresa, mas existem muitas outras. Se você não souber por onde começar, comece falando com a nossa equipe de especialistas e conheça todas as vantagens de utilizar o Instagram para os negócios.


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