PERGUNTAS FREQUENTES

FAQ - relatórios Google ads

Se você é nosso cliente sabe o quanto priorizamos a entrega de informações atualizadas das campanhas Google Ads. Por este motivo, criamos uma página para entendimento melhor destes dados. 

SOBRE AS PLATAFORMAS

Para reunir estas informações utilizamos 2 gerenciadores de relatórios:

Google Data Studio - Plataforma para geração de relatórios do próprio Google. Fonte utilizada para clientes com campanhas Google Ads.

Dashgoo - Fornece relatórios precisos de várias plataformas. Utilizado para clientes com campanhas de mídias sociais (Facebook e Instagram).

Vale lembrar que independente da plataforma o nome das métricas e o que elas representam continuam sendo as mesmas.

PRINCIPAIS MÉTRICAS

A primeira visão do relatórios que temos são dados gerais das campanhas em um determinado período. 

Vale lembrar que o período de exibição pode ser alterado para escolher visualizar uma período maior ou específico das campanhas.

Segue abaixo o que significa cada um dos dados apresentados. 

cliques

Número total de cliques vindo das campanhas no Google.

IMPRESSÕES

Número de vezes em que os anúncios foram exibidos (visualizados) nas campanhas Google Ads.

CPC MÉDIO

CUSTO MÉDIO POR CLIQUE – : É o valor total investido na campanha durante um determinado período dividido pelo número total de acessos. Ex. Investimento total de R$50,00 dividido por por 250 acessos teríamos R$0,20 de CPC MÉDIO.

CTR

CTR é a porcentagem que representa o número de cliques que o anúncios obteve ao volume que foi exibido. Ex. O anúncio neste caso foi clicado 6 vezes por 100 exibições (impressões). 

CUSTO(INVESTIMENTO)

Valor total investimento consumido durante um determinado período.

CLIQUES INVÁLIDOS

Não são considerados, por isso não geram cobranças ao anunciante. São categorizados como inválidos: cliques duplos e cliques feitos por ferramentas automáticas.

Cliques por dia

Representa propriamente o que diz. É o número de cliques que a campanhas obteve em um determinado dia 

 AZUL CLARO - Número de Cliques 

 AZUL ESCURO - Valor do investimento no dia exibido. 

PRINCIPAIS CAMPANHAS

Conjunto de grupos de anúncios, organizadas de acordo com regras de segmentação (região de abrangência), orçamento e entre outras configurações epecíficas. 

PRINCIPAIS GRUPOS DE ANÚNCIOS

Os produtos ou serviços são organizados em em grupos de interesse em comum para melhor segmentação e consequentemente desempenho.

PERFORMANCE POR CIDADE

Relatório de exibição por cidade. É um extremamente relevante para empresas que atuam em mais de uma cidade. 

Precisando de ajuda?
Me chama aqui!

Você ainda tem dúvidas? 

Fale com nosso suporte agora!