PERGUNTAS FREQUENTES

FAQ - GOOGLE ADS

Como medir o sucesso da minha campanha?

O sucesso da campanha e determinado pelo aumento no volume de novos contatos que a empresa receber. Eles podem ser via:

  • Ligações
  • Mensanges no Whatsapp
  • E-mails de clientes em potencial
  • Vendas ( no caso de lojas virtuais)

Vale lembrar que o volume de contatos que você recebe e o sucesso da campanha sofre forte influência da página de destino que é levado o usuário vindo do Google (website). Fale com um consultor e receba uma análise inicial gratuita do seu site.

Por que quando faço a pesquisa no Google meu anúncio no Google Ads não aparece? 

Eminente 3 principais motivos para isso acontecer: 

01º | Rotacionamento dos anúncios - O Google possui espaços limitados nas pesquisas para exibir os anunciantes. Na grande maioria dos casos o número de anunciantes é maior do que os espaços disponíveis. Por isso o Google alterna os anunciantes para haver possibilidade de exibição nas pesquisas.

02º | Verba diária esgotada - Geralmente o valor de investimento inicial das empresas não cobre o volume de pesquisas para o anuncio se manter 24 horas (ou horário programado) das campanhas. Com orçamento limitado a exibição dos anúncios é ininterrompida quanto atinge o valor de verba diário programado. Os anúncios voltar estar ativos no dia seguinte (estando limitado a verba em conta e programação das campanhas).

03º  | Histórico de pesquisa - O Google é um sistema inteligente e sabe o que você está pesquisando e o que pesquisou pelo histórico do seu navegador. Na intenção de mostrar um resultado em que você clique, ele tende a substituir os anunciantes que você não clicou e vai procurar outras respostas. 

Por que meu anúncio está aparecendo na parte de baixo das pesquisas do Google?

Caso você faça uma pesquisa e seu anúncio foi exibido na parte de baixo das pesquisas não quer dizer que ele fica lá em todo momento. Devido ao grande volume de anunciantes o Google alterna o posicionamento para que toda empresa tenha oportunidade de ser exibida na parte superior. 

 Aqui na Marketing Popular nós trabalhamos o posicionamento dos nossos clientes sempre na parte superior das pesquisas ou primeira posição. O posicionamento dos anúncios podem depender: 

 - Estratégia do cliente

 - Verba disponível 

 - Concorrência por termos

Minha verba pode durar mais tempo (ou menos) do período programado ?

Durar menos que o previsto - O Google busca as melhores oportunidades nas pesquisas para os anunciantes. Por conta disso em dias que há um maior volume de pesquisas pelo produto que você anuncia a ferramenta pode liberar de maneira automática o dobro da verba diária. Fontehttps://support.google.com/google-ads/answer/2375423?hl=pt-BR


Durar mais que o previso - Quando o volume de pesquisas é inferior ao valor investido nas campanhas. Quando isso ocorre a verba fica acumulada podendo ser utilizada em outras ações de marketing futura. 

Quando recebo o relatório das minhas campanhas Google Ads?

O relatório é programado para envio semanal de maneira automática toda segunda feira no e-mail em que foi fornecido no questionário da campanha. Ele é referente aos últimos 7 dias de campanhas.

Obs. Caso você não recebeu seu e-mail ou precisa de suporte para interpretar é só enviar uma solicitação para suporte@mktpopular.com

Você ainda tem dúvidas? 

Fale com nosso suporte agora!

Nós usamos cookies
Preferências de cookies
Abaixo, você pode encontrar informações sobre os propósitos pelos quais nós e nossos parceiros usamos cookies e processamos dados. Você pode exercitar suas preferências de processamento e/ou ver detalhes nos sites dos nossos parceiros.
Cookies analíticos Desativar tudo
Cookies funcionais
Other cookies
Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Saiba mais sobre nossa política de cookies.
Alterar preferências Aceitar tudo
Cookies