conteúdo EXCLUSivo semanal de marketing digital 

blog marketing popular

Ana Rubi   —  Janeiro 2021

O QUE É O GOOGLE ANALYTICS?

O Google Analytics é uma ferramenta de monitoramento e análise de sites e aplicativos. Essa ferramenta possui algumas vantagens de configuração, integração com outros serviços do Google, e uma versão gratuita muito completa. ... 

Veja mais

Ana Rubi   —  Janeiro 2021

O QUE É GOOGLE TRENDS E COMO USÁ-LA?

O Google Trends é uma ferramenta disponibilizada pelo Google de forma gratuita que permite acompanhar a evolução do número de buscas por uma determinada palavra-chave ou tópico ao longo do tempo. ... 

Veja mais

Ana Rubi   —  Janeiro 2021

O QUE É GOOGLE SEARCH CONSOLE?

O Google Search Console é uma plataforma do Google que tem como intuito ajudar os gerenciadores de sites a acompanhar a visibilidade de suas páginas no buscador. Até 2015 ele tinha outro nome, se chamava Webmaster Tools. ... 

Veja mais

Ana Rubi   —  Janeiro 2021

COMO ANUNCIAR NO YOUTUBE ADS E QUAIS VANTAGENS?

O Youtube é uma das plataformas de vídeo de maior alcance no mundo e colocar anúncios nessa ferramenta é algo extremamente inteligente. O marketing no Youtube tem um papel fundamental nas estratégias das empresas que procuram ter uma forte presença online. ... 

Veja mais

Ana Rubi   —  Dezembro  2020

O QUE É CRIAÇÃO DE CONTEÚDO E COMO FAZER?

A criação de conteúdo é o combustível do seu site. Os conteúdos mantêm sua presença digital sempre em movimento, mostrando ao usuário que você está atualizado com seu mercado e oferecendo sempre as melhores soluções. ... 

Veja mais

Ana Rubi   —  Dezembro  2020

TRÁFEGO ORGÂNICO X TRÁFEGO PAGO: QUAL A DIFERENÇA?

O marketing digital envolve inúmeros parâmetros e estratégias para fazer a gestão de uma marca na internet. Um desses parâmetros é o tráfego. Tráfego, a grosso modo, é o conjunto de visitas dos usuários ao seu site. ... 

Veja mais

Ana Rubi   —  Dezembro  2020

O QUE É SEO E COMO FUNCIONA?

Se você está começando ou já pratica estratégias de marketing digital, então com certeza já ouviu falar do SEO. Essa ferramenta é um dos maiores focos do marketing digital e muitos conceitos giram em torno dela. ... 

Veja mais

Ana Rubi   —  Dezembro  2020

O QUE É UM LEAD E PARA QUE ELE SERVE?

Lead é qualquer usuário que realiza uma ação previamente estipulada por você em alguma pagina. Essa ação pode ser se cadastrar, baixar um arquivo gratuito, seguir sua página nas mídias sociais ou até mesmo realizar uma compra. ... 

Veja mais

Ana Rubi   —  Dezembro  2020

O QUE É INBOUND MARKETING E COMO USÁ-LO PARA VENDER MAIS?

O Inbound Marketing (marketing de atração) é uma estratégia amplamente utilizada para aumentar a relevância de uma marca e, consequentemente, as vendas. No marketing digital, ela figura entre as principais estratégias, sendo uma categoria que abrange diversas estratégias menores. ... 

Veja mais

Ana Rubi   —  Dezembro  2020

O QUE É FUNIL DE VENDAS E QUAL SUA IMPORTÂNCIA?

Funil de vendas é um processo pelo qual o usuário passa para efetuar uma compra. Ele começa com o topo, passa pelo meio e chega ao fundo. Cada etapa do funil representa um momento diferente de adequação do usuário ao produto ou serviço que se quer vender. ... 

Veja mais

Ana Rubi   —  Dezembro  2020

COMO O MARKETING DIGITAL AJUDA A CONSTRUIR A IMAGEM DA SUA MARCA?

A construção de uma imagem na internet é algo que acontece sempre, quer você cuide dela ou não. A grande questão é conseguir fazer com que essa imagem seja construída da forma certa. ... 

Veja mais

Ana Rubi   —  Dezembro  2020

COMO AUMENTAR A AUTORIDADE DE DOMÍNIO DO MEU SITE?

Todo site possui uma série de atributos que definem, entre diversas outras coisas, o seu posicionamento em resultados de buscas. Dentre esses atributos, o domain authority, ou autoridade de domínio, é um dos mais importantes. ... 

Veja mais

Ana Rubi   —  Dezembro  2020

COMO ATRAIR MAIS LEADS PARA MINHAS ESTRATÉGIAS?

Métricas são tudo para quem sabe fazer marketing digital de verdade. É impossível ter uma boa gestão de marketing sem acompanhar o desempenho. Por isso, os analistas estão sempre de olho no Retorno Sobre Investimento (ROI) e também na geração de Leads e conversão. ... 

Veja mais

Ana Rubi   —  Dezembro  2020

COMO ADMINISTRAR UM BLOG PARA AUMENTAR AS VENDAS?

O intuito de qualquer estratégia de marketing digital é vender mais. Tudo que se faz nesse ramo de atividade é focado em melhorar a visibilidade de uma marca e promover produtos ou serviços. O blog não fica de fora disso, afinal, ele é uma parte vital das estratégias digitais e se você souber trabalhar com ele, consegue um excelente resultado. Para te ajudar, vamos explicar agora o que fazer. . ... 

Veja mais

Ana Rubi   —  Dezembro  2020

7 VANTAGENS QUE O INSTAGRAM TRAZ PARA SUA EMPRESA

O Instagram está entre as mais populares e movimentadas mídias sociais da atualidade. Diariamente, milhões de usuários acessam o feed do Instagram e passam horas visualizando as publicações de amigos, páginas e empresas. ... 

Veja mais

Ana Rubi   —  Dezembro  2020

7 ERROS QUE SUA EMPRESA DEVE EVITAR NAS MÍDIAS SOCIAIS

Se você quer que sua marca tenha o melhor desempenho possível nas mídias sociais, você está no lugar certo. É importantíssimo conhecer esses 7 erros que devem ser evitados, a fim de que nenhum deles atrapalhe o seu sucesso. ... 

Veja mais

Ana Rubi   —  Dezembro  2020

O QUE PRECISO SABER ANTES DE INVESTIR EM MARKETING DIGITAL?

O marketing digital é atualmente a forma mais forte de marketing existente. As campanhas e ações na internet surtem muito mais resultado do que as veiculadas offline. Isso tem um motivo muito simples: todo mundo está na internet.  ... 

Veja mais

Ana Rubi   —  Dezembro  2020

O QUE É PERSONA E QUAL SUA IMPORTÂNCIA PARA O MARKETING DIGITAL?

Persona é a representação do seu cliente ideal dentro do marketing digital. Essa representação deve ser totalmente convincente . ... 

Veja mais

Ana Rubi   —  Dezembro  2020

O QUE SÃO AS EXTENSÕES DE ANÚNCIOS NO GOOGLE ADS

As extensões de anúncios tratam-se de ferramentas para melhorar o desempenho de suas campanhas. Existem vários tipos de extensões, mas para ter êxito é necessário que escolha com bastante atenção qual vai utilizar no seu anúncio. ... 

Veja mais

Ana Rubi   —  Dezembro  2020

O QUE É CONVERSÃO NO MARKETING DIGITAL?

Trata-se de um termo usado no marketing digital para indicar uma ação por parte de quem acessa o seu site. Essa ação pode ser uma compra, uma inscrição em newsletter, um e-book, isso vai depender do que está oferecendo. ... 

Veja mais

Ana Rubi   —  Dezembro  2020

O QUE É CLIQUE INVÁLIDO NO GOOGLE ADS?

Ao abrir sua campanha do Google Ads e se deparar com o termo "Clique inválido" pode ser algo nem um pouco agradável. Trata-se de uma utilidade que identifica cliques que por algum motivo são ilegítimos.   ... 

Veja mais

Ana Rubi   —  Dezembro  2020

O QUE É TAG MANAGER?

O Google Tag Manager é uma ferramenta que tem como função inserir scripts em sites, tornando a vida das pessoas que trabalham com marketing mais dinâmica e ágil. Com essa ferramenta é possível monitorar métricas e rastrear resultados do analytics.   ... 

Veja mais

Ana Rubi   —  Dezembro  2020

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE DISPLAY DO GOOGLE?

O Google é a ferramenta de pesquisa mais utilizada no mundo. Suas ferramentas de anúncios são as mais eficientes e trazem resultados positivos para o seu negócio. Uma delas é a Rede de Display. ... 

Veja mais

Ana Rubi   —  Dezembro  2020

VOCÊ SABE O QUE É GOOGLE PARTNER?

O Google Partners trata-se de um plataforma de marketing para agências de publicidade ou quem estiver gerenciando suas redes através do Google Adsense. Para conseguir usar a ferramenta é necessário que tenha o selo Google Partners e aqui vamos lhe mostrar como conseguir esse certificado. ... 

Veja mais

Ana Rubi   —  Dezembro  2020

O QUE É GOOGLE SHOPPING?

O Google Shopping é uma vitrine virtual dos seus produtos. Para fazer uma comparação, é como se fosse um shopping virtual. Essa ferramenta desempenha a função muito parecida com o Buscapé e o Zoom. Que é basicamente unir os produtos do segmento que procura em uma mesma aba, definindo por preço, marca e avaliações. ... 

Veja mais

Ana Rubi   —  Dezembro  2020

O QUE SÃO AS FOTOS 360º NO GOOGLE?

Sabe-se que hoje antes de ir a qualquer local as pessoas pesquisam no Google para saber como é o estabelecimento. Sendo assim, tem um perfil bem detalhado, com fotos, e fotos 360º do seu ambiente interno vai fazer você sair na frente dos seus concorrentes. ... 

Veja mais

Ana Rubi   —  Dezembro  2020

COMO FAZER SUA EMPRESA APARECER NO GOOGLE MAPS

Grande maioria das pessoas atualmente ao necessitar do endereço de algum lugar automaticamente procura no Google. Essa plataforma é maior rede de buscas do mundo e tem um alcance imenso. ...

Veja mais

Fábio F. Dias   —  Novembro  2020

6 DICAS PARA VOCÊ VENDER NA BLACK FRIDAY

Nesse dia várias empresas se programam para dar o melhor atendimento e produtos para os clientes. Mas como fazer isso? Vamos te dar agora 6 dicas valiosas para usar nessa Black Friday.

Veja mais

Fábio F. Dias   —  Outubro  2020

COMO CRIAR O GOOGLE MEU NEGÓCIO PARA SUA EMPRESA?

Estar presente no Google Meu Negócio (Google My Business) é algo imprescindível para as empresas atualmente. Por se tratar de uma ferramenta do Google, a principal plataforma de buscas do mundo, é muito importante...

Veja mais

Fábio F. Dias   —  Agosto 2020

SAIBA COMO MELHORAR O POSICIONAMENTO DA EMPRESA NO GOOGLE MEU NEGÓCIO

Aqui vai algumas dicas rápidas de como você consegue melhorar o posicionamento da ficha no Google. Várias delas você mesmo consegue aplicar sem muita dificuldade...   

Veja mais

Fábio F. Dias   —  Agosto 2020

COMO CONSEGUIR MAIS AVALIAÇÕES NO GOOGLE MEU NEGÓCIO?

Não há dúvidas sobre o quanto é importante conseguir boas avaliações para sua empresa na internet. Neste conteúdo vamos explorar sobre as vantagens das avaliações no Google Meu Negócio e algumas ações simples que você pode fazer para elevar as interações na sua ficha...

Veja mais

Fábio F. Dias   —  Agosto 2020

COMO O GOOGLE ADS PODE AUMENTAR SUAS VENDAS?

Dominar o Google Ads é uma tarefa complexa, mas para quem se dá ao trabalho, ela compensa em um resultado muito satisfatório: o aumento nas vendas! Com inúmeras diretrizes e parâmetros para configurar, a ferramenta pode ser uma verdadeira fábrica de acessos.

Contudo, saber exatamente o que fazer para obter esse sucesso todo não é fácil. Por isso, vamos começar pelo básico.  

Veja mais

Fábio F. Dias   —  Agosto 2020

COMO AUMENTAR OS LUCROS VENDENDO PELA INTERNET?

Vender pela internet é uma das melhores formas de expandir os negócios e aumentar os lucros. Para isso, existem muitos caminhos e ações que você pode tomar.

No início, tudo pode parecer um tanto confuso, mas conforme o trabalho se desenvolve, os conceitos vão ficando mais claros. 

Para te ajudar, trouxemos hoje um breve guia com algumas formas de aumentar os lucros vendendo pela internet. Falaremos sobre algumas estratégias que você pode aplicar para melhorar seus resultados.

Veja mais

Fábio F. Dias   —  Agosto 2020

ENTENDA A IMPORTÂNCIA DE TER UM BLOG EM SEU SITE PARA ALAVANCAR SUAS ESTRATÉGIAS DIGITAIS.

Muito mais do que um lugar para compartilhar ideias e opiniões, o blog é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento e marketing digital. Com ele, você consegue alcançar um público que não seria alcançado de nenhuma outra forma. Além disso, o blog também possibilita aplicar diversas estratégias de marketing digital para aumentar suas vendas, divulgar sua marca e construir um nome de autoridade para você na internet. Veja a seguir por que o blog é tão importante para sua marca.

Veja mais

Fábio F. Dias   —  Agosto 2020

QUAL A IMPORTÂNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS PARA OS NEGÓCIOS?

As mídias sociais já estão em ascensão há muitos anos, desde o início da década de 2010, quando o Facebook já era a rede mais acessada mundialmente todos os dias. Agora, em 2020, as mídias sociais se tornaram muito mais do que um espaço para compartilhar momentos e pensamentos. As empresas que conseguem aproveitar o poder das mídias sociais para se comunicar com seus seguidores têm mais sucesso, vendem mais e se mantêm mais relevantes. É o que você vai aprender no post de hoje.

Veja mais

Fábio F. Dias   —  março 2020

COMO USAR A INTERNET PARA PROMOVER A MINHA EMPRESA?

Se você quer divulgar a sua marca na internet mas não sabe por onde começar, este texto é para você! O marketing digital se tornou a principal forma de divulgação da grande maioria das empresas modernas. Aprender a utilizar este recurso é essencial para se manter relevante.

Em 2020, esse conceito ganhou ainda mais força devido à pandemia do Sars-CoV-2, vírus causador da Covid-19. Por conta das medidas de isolamento social, a internet se tornou o principal canal de divulgação e relações entre empresas e clientes.   

Veja mais

Fábio F. Dias   —  março 2020

5 AÇÕES QUE PODEM SALVAR SUA EMPRESA DA FALÊNCIA EM TEMPOS DE CRISE.

Momentos difíceis como este que estamos passando chegam sem avisar. A vida das pessoas muda e os negócios são inevitavelmente impactados e muitas delas acabam não resistindo. A pergunta é: como podemos atravessar a crise diminuindo ao máximo os efeitos no seu negócio?

Veja mais

Fábio F. Dias   —  abril 2020

ENTENDA O QUE SÃO LINKS PATROCINADOS.

Muito utilizado atualmente, os links patrocinados são um método de publicidade online que possibilitam um maior destaque para empresas em plataformas de e-mail, Google, Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, blogs e sites. Ou seja, links patrocinados nada mais são do que anúncios pagos que podem influenciar, e muito, os lucros da sua empresa.

Veja mais

Fábio F. Dias   —  abril 2020

GLOSSÁRIO DE GOOGLE ADS

CPC, CTR, CPM são alguns dos termos comuns vistos nos relatórios do Google Ads. Mas você sabe o que significa cada uma delas. Neste conteúdo vamos explicar o que significa cada um deles.   

Veja mais

Fábio F. Dias   —  abril 2020

PERGUNTAS FREQUENTES - GOOGLE ADS

Como medir o sucesso da minha campanha? 

Por que quando faço a pesquisa no Google meu anúncio no Google Ads não aparece? 

Por que meu anúncio está aparecendo na parte de baixo das pesquisas do Google? 

 Respostas para estas perguntas e outras mais você encontra neste artigo.

Veja mais

Monique Gonçalves   —  agosto 2019

4 DICAS PARA MELHORAR O ENGAJAMENTO DA SUA PÁGINA NO FACEBOOK!

Acontece que hoje, mesmo estando presentes nesses canais, as empresas não conseguem bons resultados. Isso acontece por alguns motivos, mas o mais relevante deles é: postar conteúdos que não estão...

Veja mais

Monique Gonçalves   —  agosto 2019

QUAL A DIFERENÇA ENTRE DOMÍNIO E HOSPEDAGEM?

Se você está pensando em fazer um site para si ou para sua empresa, certamente já cruzou com esses dois termos por aí. Domínio e hospedagem. Eles são conceitos básicos no desenvolvimento de sites e você precisa entender a diferença.

Enquanto um diz respeito à URL, o endereço do seu site, o outro é a plataforma que permite que ele apareça e permaneça online para os usuários. Vamos entender melhor?  

Veja mais

Monique Gonçalves   —  agosto 2019

SAIBA O QUE É REMARKETING E COMO UTILIZAR A FAVOR DA SUA EMPRESA!

As estatísticas são alarmantes, mas reais: 97% dos clientes que procuram seu produto/serviço/marca na internet desistem da compra num primeiro momento. Diante dessa informação, cabe a você ...

Veja mais

Monique Gonçalves   —  junho 2019

VOCÊ SABE USAR #HASHTAG?

Hashtag é uma palavra-chave com a # (jogo da velha ou cerquilha) na frente usada para gerar alcance nas buscas online. Começou no Twitter e segue em várias redes sociais até hoje. Uma hashtag é um hiperlink que direciona a pesquisa...

Veja mais

Monique Gonçalves   —  outubro 2019

POR QUE SUA EMPRESA DEVE ESTAR NO GOOGLE MEU NEGÓCIO?

É uma ferramenta gratuita do Google lançada em 2014 que ajuda os clientes a descobrirem o seu produto/serviço...

Veja mais

Nós usamos cookies
Preferências de cookies
Abaixo, você pode encontrar informações sobre os propósitos pelos quais nós e nossos parceiros usamos cookies e processamos dados. Você pode exercitar suas preferências de processamento e/ou ver detalhes nos sites dos nossos parceiros.
Cookies analíticos Desativar tudo
Cookies funcionais
Other cookies
Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Saiba mais sobre nossa política de cookies.
Alterar preferências Aceitar tudo
Cookies