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Você sabe o que é a Rede de Display do Google?

O Google é a ferramenta de pesquisa mais utilizada no mundo. Suas ferramentas de anúncios são as mais eficientes e trazem resultados positivos para o seu negócio. Uma delas é a Rede de Display. Essa rede funciona através de buscas e anúncios que estão na plataforma.

O que é rede de display

Sabe quando faz uma busca no Google, tipo tênis de corrida, e assim que entra em outros sites ficam aparecendo anúncios em volta da página? Isso é a rede de display. 

Dentro da funcionalidade do Google ADS ele possui duas redes: pesquisa e display, quando faz um anúncio por meios do ADS suas campanhas vão estar nas duas funções. Os anúncios em display são exibidos em sites parceiros do Google e no YouTube e em grandes portais de notícias como Terra, Uol, G1. A grande vantagem de utilizar esse tipo de anúncio é impactar a sua audiência nesses sites com grande volume de acesso sem precisar investir muito dinheiro. 

Para se ter uma noção, no Brasil, 95% dos sites estão associados à Rede de Display, e no mundo essa proporção chega a 80%. Isso significa que, se você utilizar essa forma de anúncio, as chances de seu público visualizar as campanhas é realmente alta.

Tipos de anúncios da Rede de Display

Não pense que a rede fica resumida somente aqueles banners tradicionais dos anúncios. Dentro dessa ferramenta você encontra algumas maneiras de fazer o seu anúncio. A opção que vai escolher para o seu anúncio consequentemente afeta a quem ele chega. Vamos lhe mostrar as opções que a ferramenta tem funcionalidade.

 
• Anúncio de texto: Essa categoria de anúncio se torna interessante pois é uma integração com os anúncios da rede de pesquisa. Trata-se de pequenas caixas de texto compostas por um título e 2 linhas de descrição deste anúncio. Basicamente, são os mesmos anúncios veiculados na Rede de Pesquisa, porém, adaptados para aparecer adequadamente em display.


• Anúncio de Imagem: São os mais conhecidos na ferramenta. Imagens têm maior capacidade de engajar e converter, por isso elas se destacam mais. Outro diferencial é a possibilidade de desenvolver layouts de todos os tipos para disponibilizar os banners.

• Anúncio de Vídeo:
A plataforma do Youtube também é uma das ferramentas do display. A plataforma conta com 1,9 bilhão de usuários ativos por mês, sendo assim uma das maiores plataformas de audiovisual do mundo. As campanhas são banners veiculados na barra lateral dos vídeos, ou até mesmo no rodapé, enquanto estão sendo assistidos.

 
• Anúncios de mídia rica: São formatos de todos os tipos, de animações a carrosséis de produtos, em que o usuário pode selecionar a visualização que deseja. Por si só, essa possibilidade traz maior engajamento com aquela publicidade.  

Como criar uma rede de display de sucesso em 3 passos

1. Decida o objetivo da campanha

    ● Vendas: Esse objetivo tem como foco conseguir mais conversões, ou seja, mais vendas;
    ● Leads: Nesse modelo o usuário está em processo de decisão de compra de algum produto. A campanha deve focar em direcioná-lo até a conversão; 
    ● Tráfego: Esse método tem como objetivo atrair mais pessoas para as suas plataformas; 
    ● Consideração de marca e produto: Essa campanha vai chegar ao usuário que já consideram efetuar a compra, mas ainda não conseguiram definir onde vão comprar e qual produto; 
    ● Alcance: Nessa campanha o objetivo é chegar em mais usuários, aquele que ainda não conhecem sua marca, mas tem algum interesse no que você tem a oferecer; 
    ● Promoção de app: Feito para divulgar o app da empresa; 
    ● Criar uma campanha sem meta: Essa alternativa para quem não sabe exatamente qual meta estabelecer da campanha.

2. Direcione a audiência

Nessa fase você vai definir para qual público sua campanha vai direcionada. Você vai ter algumas opções disponíveis, que são:
● Remarketing;
● Sites relacionados;
● Targeting por palavra-chave;
● Assuntos;
● Segmentação por interesse;
● Criação do anúncio.

Como ter sucesso em Campanha de Display

 Existem algumas maneiras que podem fazer sua campanha de Display terem mais sucesso, são elas:

● Investir no Remarketing: Se o cliente já acessou o produto nas suas redes, a possibilidade de ele comprar é muito maior, pois já demonstrou interesse. Então, com o remarketing você consegue incentivar ele a finalizar a sua compra através de anúncios em vários sites que visualiza;
● Critérios na segmentação da campanha: Ao escolher seus nichos na sua campanha seja criterioso. Pois, seu anúncio vai ser mais direcionado realmente ao público que está procurando.
● Separe um orçamento para testes: Os anúncios são testes constante para saber qual dá mais resultado. Então, antes de veicular uma campanha com verba grande, veículo pequenas campanhas de diversos tipos para entender qual modelo funciona para você.
Agora é só veicular seu anúncio e acompanhar as conversões. É muito importante você se manter atualizado sobre o andamento das suas campanhas. Para isso, existe um código de rastreamento relacionado ao seu site. Ao acessar o código vai ter acesso a essas métricas. 

Conclusão

A rede de display é de suma importância para o sucesso dos seus anúncios, pois ela aparece em um ponto estratégico para que os usuários visualizem facilmente. Ela permite que os usuários vejam suas publicidades enquanto navega pelos seus sites preferidos, vê vídeos no Youtube ou confere os e-mails. 

Segundo o Google, os sites da Rede de Display atingem 90% dos usuários da internet no mundo todo. Essa grande visibilidade é fator determinante para o sucesso dos seus anúncios por isso vale a pena investir. 

Além disso, há a possibilidade de veicular os seus anúncios em contextos muito específicos e de acordo com o interesse do seu público-alvo. É possível direcionar os seus anúncios para recém-casados, pessoas que compraram um tipo específicos de carro, determinados locais, etc. 

Para ter um serviço profissional de marketing e campanhas qualificadas entre em contato com a equipe Marketing Popular 


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