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Você sabe o que é a Rede de Display do Google?

O Google é a ferramenta de pesquisa mais utilizada no mundo. Suas ferramentas de anúncios são as mais eficientes e trazem resultados positivos para o seu negócio. Uma delas é a Rede de Display. 

Essa rede funciona através de buscas que fez e anúncios que estão na plataforma. Deixa eu te explicar melhor. Sabe quando faz uma busca no google, tipo tênis de corrida, e assim que entra em outros sites ficam aparecendo anúncios em volta da página. Isso é a rede de display. 

Dentro da funcionalidade do Google ADS ele possui duas redes: pesquisa e display. Ou seja, quando faz um anúncio por meios do ADS suas campanhas vão estar nas duas funções. 

Os anúncios em display são exibidos em sites parceiros do Google e no YouTube, inclusive em grandes portais de notícias, como Terra, Uol, G1. A grande vantagem de utilizar esse tipo de anúncio é impactar a sua audiência nesses sites com grande volume de acesso, sem precisar investir muito dinheiro. 

Para se ter uma noção, no Brasil, 95% dos sites estão associados à Rede de Display, e no mundo essa proporção chega a 80%. Isso significa que, se você utilizar essa forma de anúncio, as chances de seu público visualizar as campanhas é realmente alta.

Tipos de anúncios da Rede de Display

Não pense que a rede fica resumida somente aqueles banners tradicionais dos anúncios. Dentro dessa ferramenta você encontra algumas maneiras de fazer o seu anúncio. A opção que vai escolher para o seu anúncio consequentemente afeta a quem ele chega. Vamos lhe mostrar as opções que a ferramenta tem funcionalidade. 

- Anúncio de texto; Esse tipo de anúncio se torna interessante pois é uma integração com os anúncios da rede de pesquisa. Trata-se de pequenas caixas de texto compostas por um título e 2 linhas de descrição deste anúncio. Basicamente, são os mesmos anúncios veiculados na Rede de Pesquisa, porém, adaptados para aparecer adequadamente em Display.

- Anúncio de Imagem; São os mais conhecidos dentro da ferramenta. Imagens têm maior capacidade de engajar e converter, por isso elas se destacam mais. Outro diferencial positivo é a possibilidade de desenvolver layouts de todos os tipos para disponibilizar os banners. 

- Anúncio de Vídeo; A plataforma do youtube também é uma das ferramentas do display. A plataforma conta com 1,9 bilhão de usuários ativos por mês, sendo assim uma das maiores plataformas de audiovisual do mundo. As campanhas são banners veiculados na barra lateral dos vídeos, ou até mesmo no rodapé deles, enquanto estão sendo assistidos. 

- Anúncios de mídia rica; São formatos de todos os tipos, de animações a carrosséis de produtos, em que o usuário pode selecionar a visualização que deseja. Por si só, essa possibilidade traz maior engajamento com aquela publicidade. 

Como ter um sucesso em Campanha de Display

Existem algumas maneiras que podem fazer sua campanha de Display terem mais sucesso, são elas; 

  • Investir no Remarketing; Se o cliente já acessou o produto nas suas redes a possibilidade dele comprar é muito maior, pois já demonstrou interesse. Então, com o remarketing você consegue incentivar ele a finalizar a sua compra através de anúncios em vários sites que visualiza. 
  • Critérios na segmentação da campanha; Ao escolher seus nichos na sua campanha seja criterioso. Pois, seu anúncio vai ser mais direcionado realmente ao público que está procurando. 
  • Separe um orçamento para testes; Os anúncios são testes constante de qual dá mais resultado. Então, antes de veicular uma campanha com verba grande, veículo pequenas campanhas de diversos tipos para entender qual modelo funciona para você. 

Como criar uma rede de Display

Campanha na rede de display pode ser algo bem difícil. Vamos elencar as principais maneiras de fazer a sua rede de display. 

- Objetivos da campanha

Quando começar a criar sua campanha, o ADS necessita que selecione o objetivo da sua campanha. Vamos elencar quais os objetivos possíveis e o que cada um representa: 

  • Vendas: Esse objetivo tem como foco conseguir mais conversões, ou seja, mais vendas;
  • Leads: Nesse modelo o usuário está em processo de decisão de compra de algum produto, a campanha deve focar em direcioná-lo até a conversão; 
  • Tráfego: Esse método tem como objetivo atrair mais pessoas para as suas plataformas; 
  • Consideração de marca e produto: Essa campanha vai chegar a usuário que já consideram efetuar a compra mas ainda não conseguiram definir onde vão comprar e qual produto; 
  • Alcance: Nessa campanha o objetivo é chegar em mais usuários. Usuários que ainda não conhecem sua marca mas tem algum interesse no que tem a oferecer; 
  • Promoção de app: Feito para divulgar o app da empresa, se possuir algum; 
  • Criar uma campanha sem meta: Essa alternativa para quem não sabe exatamente qual meta estabelecer da campanha.  

Direcionamento de audiência

 Nessa fase você vai definir para qual público sua campanha vai direcionada. Você vai ter algumas opções disponíveis, que são: 

  • Remarketing; 
  • Sites relacionados; 
  • Targeting por palavra-chave; 
  • Assuntos; 
  • Segmentação por interesse. 


 - Criação do anúncio 


Chegou a hora de colocar em prática tudo que vemos. Agora é o momento de definir qual formatação é melhor para o seu anúncio. Na plataforma existe algumas opções. 


Quadrado e retângulo

200 x 200; 

240 x 400; 

250 x 250; 

250 x 360; 

300 x 250; 

336 x 280; 

580 x 400. 


Skyscapper 

120 x 600; 

160 x 600; 

300 x 600; 

300 x 1050. 


Leaderboard 

468 x 60; 

728 x 90; 

930 x 180; 

970 x 90; 

970 x 250; 

980 x 120.


Mobile 

300 x 50; 

320 x 50; 

320 x 100. 


Agora é só veicular seu anúncio e acompanhar as conversões. É muito importante você se manter atualizado sobre o andamento das suas campanhas. Para isso, existe um código de rastreamento relacionado ao seu site. Ao acessar o código vai ter acesso a essas métricas. 

Para ter um serviço profissional de marketing e campanhas qualificadas entre em contato com a equipe Marketing Popular!


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