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Qual a importância de ter um blog em seu site?

Entenda a importância de ter um blog em seu site para alavancar suas estratégias digitais.

Muito mais do que um lugar para compartilhar ideias e opiniões, o blog é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento e marketing digital. Com ele, você consegue alcançar um público que não seria alcançado de nenhuma outra forma.

Além disso, o blog também possibilita aplicar diversas estratégias de marketing digital para aumentar suas vendas, divulgar sua marca e construir um nome de autoridade para você na internet. 

Veja a seguir por que o blog é tão importante para sua marca. 

o blog é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento e marketing digital"

A importância de ter um blog em seu site

Inbound marketing

Inbound marketing é o nome dado ao marketing de atração, aquele que atrai potenciais clientes de forma natural, sem precisar de propaganda. Quando você mantém um blog no ar, consegue atrair usuários que pesquisam sobre o que você publica.

A partir deste ponto, com algumas estratégias específicas é possível lapidar este usuário até que ele esteja pronto para receber uma oferta.

A importância de ter um blog em seu site fica nítida quando o blog é a única ferramenta capaz de prender a atenção do usuário por tanto tempo, de forma tão natural. 

Autoridade

Quanto maior for a autoridade da sua marca no seu ramo de atuação, mais as pessoas confiarão nela. Uma das melhores formas de aumentar sua autoridade é se fazendo presente. E uma das melhores formas de se fazer presente, é através do blog.

Você precisa ser escutado e mostrar que entende do que está falando. Fazendo isso, usuários e até mesmo quem já é seu cliente, passa a ter confiança em sua marca.

Aumentando sua autoridade, aumentam também suas chances de vender mais e melhor. Portanto, conseguimos perceber mais uma vez a importância de ter um blog em seu site. 

SEO

SEO significa Search Engine Optimization, ou otimização para os mecanismos de busca. É um conjunto de parâmetros que devem ser atendidos para que as páginas do seu site ou blog sejam encontradas entre os primeiros resultados de uma busca.

Otimizar o blog é muito mais simples do que otimizar uma página de vendas, por exemplo. Com o blog, você consegue chegar rapidamente às primeiras posições e, caso queira, direcionar os usuários para uma página de vendas ou de serviços dentro do seu site.


muito mais Vendas

Também podemos perceber a importância de ter um blog em seu site quando analisamos o chamado funil de vendas. Funil de vendas é o caminho que um usuário faz desde o momento em que você fisga sua atenção pela primeira vez (inbound marketing) até a concretização da venda.

Com o blog, o passo a passo do funil de vendas se torna mais seguro e preciso. Quando você tem conteúdo para entregar ao usuário, fica mais fácil convencê-lo a navegar pelo funil até que esteja preparado para comprar.

Cada etapa é um passo adiante em direção à venda, e sem o blog esses passos seriam muito arriscados, ou muito longos. 

Divulgação

As mídias sociais são muito poderosas na divulgação de marcas, produtos e serviços. Mas o blog é capaz de solidificar essa divulgação, dando um porto seguro para que os seguidores se apoiem.

No blog, você consegue contar histórias verídicas, com riqueza de detalhes e mostrar que sabe do que está falando. Então, basta divulgar esse post nas mídias sociais e atrair os usuários para o seu porto seguro. 

Em pouco tempo, além de ser conhecido, você será uma autoridade no assunto e poderá vender com muito mais facilidade. Quer entender a fundo como tudo isso funciona? 

Relacionamento com o públicO

Pense no seguinte cenário: você está procurando por um software de computador e encontra dois concorrentes. Um deles apenas vende o software, enquanto o outro, além de vender, oferece dicas de como utilizá-lo da melhor forma possível. Qual dos dois vai te passar mais segurança?

O blog é capaz de melhorar o relacionamento da sua marca com o público, estreitando os laços e fazendo com que o cliente confie mais em você.

Com essa confiança, fica muito mais fácil vender e quebrar objeções. Basta mostrar o seu blog de autoridade, com dicas, tutoriais, notícias, entre outros tipos de conteúdo que fazem a diferença para o cliente.

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