O que são links patrocinados?
Muito utilizado atualmente, os links patrocinados são um método de publicidade online que possibilitam um maior destaque para empresas em plataformas de e-mail, Google, Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, blogs e sites. Ou seja, links patrocinados nada mais são do que anúncios pagos que podem influenciar, e muito, os lucros da sua empresa.
LINKS PATROCINADOS DO GOOGLE!
A grande maioria das pessoas utilizam plataformas de pesquisa para descobrir serviços, produtos e curiosidades ao longo do seu dia. E, assim, milhões de outras pessoas acessam sites e realizam buscas diariamente no Google. Mas afinal, o que isso tem a ver com o Google Ads?
Plataforma feita para anunciantes, o Google Ads encontra, no meio dessas milhões de pessoas, o público relevante para oferecer serviços e produtos da sua empresa por meio de banner em sites, vídeos no Youtube, produtos no Google Shopping ou destaque da empresa nas pesquisas relevantes do Google.
Clique aqui e saiba como o Google Ads pode aumentar suas vendas
O que são Links Patrocinados?

Vantagens de anunciar nos links patrocinados
1. Público Alvo segmentado
Com esse meio de marketing, você pode escolher que vê seus anúncios. Idade, localização geográfica e conteúdo consumido pelas pessoas são alguns dos critérios que podem ser escolhidos.
2. Fortalecimento da marca
Exibindo anúncios para pessoas relevantes à sua marca em diferentes plataformas digitais ajudam a criar uma conexão e, consequentemente, uma lembrança da marca.
3. Controle do investimento
Você pode decidir inicialmente qual o orçamento da campanha, sem surpresas no final e, se preferir, pode diminuir ou aumentar a verba de acordo com os resultados da mesma.
4. Acompanhamento de resultados
Sim, você pode acompanhar de perto sua campanha! Com as ferramentas oferecidas pelo Google podemos ver os cliques, impressões, vendas, telefonemas, entre outros.
5. Para pequenas, médias e grandes empresas
O marketing digital permite que empresas de todos os portes utilizem a ferramenta, anunciando a empresa apenas para o bairro ou para o mundo inteiro.
6. Retorno a curto prazo
Com a capacidade de acompanhar resultados de perto e segmentar o público na internet, encontrando potenciais consumidores, os links patrocinados geralmente apresentam um rápido retorno para as empresas.

Quanto custa para anunciar?
Ao contrário de publicidades tradicionais como TV, rádio e outdoors, anunciar no Google pode ser mais barato, já que você escolhe o valor investido, que não precisa ser fixo.
Além disso, nos links patrocinados você paga por clique, ou seja, paga por resultado. Quer tentar investir nessa área para sua empresa?
Lembre-se que, para uma campanha de marketing digital bem sucedida, é necessário uma parceria entre empresa e agência, com troca de informações claras e diretas para um bom entendimento de ambas as partes


