NÃO DEIXE SEU CLIENTE ESCAPAR!
Diante dessa informação, cabe a você se munir de ferramentas e estratégias para “fisgá-lo” em uma segunda, terceira e até quarta oportunidade.
Apresentamos o REMARKETING.
O QUE É REMARKETING?
É uma ferramenta do Google Ads que reexibe seus anúncios para públicos que já tiveram contato com seu produto/serviço/marca antes.
Remarketing pode ser confundido com Retargeting, que na verdade é a mesma coisa, a diferença é que o primeiro é o nome da ferramenta, o segundo é o nome da estratégia em si. Retargeting significa “mirar novamente em um alvo que já foi apontado”.
O que é remarketing?

1 - Qual é a função do Remarketing?
Sua função é aumentar a venda/conversão, resgatar um cliente potencial.
Essa estratégia é necessária, pois, como já vimos acima, a esmagadora maioria das pessoas não realiza a compra ao ver um anúncio pela primeira vez.
O objetivo é continuar aparecendo ao público-alvo até que ele converta em vendas para o seu negócio.
Trocando em “miúdos”, enquanto o cliente está ali, apenas pensando sobre o assunto, o anúncio fica fazendo o papel de lembrá-lo do mesmo (como quem não quer nada). Vai que cola né?! ;)
2 - Como funciona o Remarketing?
Com isso você verá vários anúncios sobre o assunto até que você “ceda” e faça a compra. Digamos que seja um trabalho de conquista!
Remarketing na Rede de Display
Rede de Display é um grupo de site parceiros que oferecem algum espaço dentro das suas páginas para anúncios pagos. Formato de banner é muito comum.


3 - Remarketing na Rede de Pesquisa
Na Rede de Pesquisa os anúncios só são exibidos quando a mesma pessoa procura pela segunda vez o mesmo assunto. O Google entende que ela está interessada e que deve exibir novamente o anúncio, pois as chances de conversão são maiores nesse momento. O formato é igual o de anúncio pago já existente.
4- Outras opções Remarketing
?
Existe ainda a possibilidade de aplicar esta estratégia via Facebook e Instagram.
No Facebook serão exibidos banners assim como na rede de Display (feed e coluna lateral).QUAL FORMA DE REMARKETING É MELHOR?
Essa resposta vai depender do objetivo e das estratégias do seu negócio.
Testar ainda continua sendo a melhor e mais acertada opção.
Quer saber como criar uma campanha de Remarketing?
Fique atento aos nossos conteúdos!
Até a próxima! ;)
Monique Gonçalves
Social Media – Marketing Popular Agência de Marketing Digital
www.mktpopular.com

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