BLOG marketing POPULAR

O que é criação de conteúdo e como fazer?

Tenha um blog com conteúdo de autoridade e aumente ainda mais suas vendas e conversão.

 A criação de conteúdo é o combustível do seu site. Os conteúdos mantêm sua presença digital sempre em movimento, mostrando ao usuário que você está atualizado com seu mercado e oferecendo sempre as melhores soluções. 

O que é a criação de conteúdo?

Um planejamento e execução da gestão do seu blog, para manter seu público interessado, facilitar seu posicionamento nas buscas e direcionar usuários para o seu site. 

A criação de conteúdo atua de forma contínua no planejamento, criação, postagem e divulgação de conteúdos ricos, com informações relevantes e de interesse do seu público. Isso faz o site crescer como um todo, difundindo o nome da sua marca para novos horizontes. 

O que os conteúdos são capazes de fazer?

Atrair interesse

Todos os dias, milhões de assuntos são buscados na internet por usuários do mundo todo. Um blog tem o potencial de aproveitar estas buscas para oferecer as respostas que o usuário procura, além de abrir novas possibilidades que ele não sabia que existem, mas que são de seu interesse.

Demonstrar autoridade

Seu blog é uma forma de qualificar sua empresa como autoridade em diversos assuntos relacionados ao seu ramo de atuação. Mostre que você entende do que está falando, capture a atenção do usuário e use isso a seu favor.

Informar

Mantenha seu público informado sobre os assuntos mais importantes, criando uma relação de confiança com o nome da sua marca. Leve informação verídica, de qualidade e escrita da forma correta para estimular o relacionamento.

Direcionar para o site

Depois de atrair o usuário para o seu blog, fica muito mais fácil apresentar a ele o seu site como um todo. Uma busca na internet pode levar a um blog, que leva à página de uma solução que o usuário nem sabia que precisava. 

O blog pode ser uma poderosa ferramenta de venda se for utilizado da forma correta, com conteúdos bem planejados e de alta qualidade.

Ser fácil de encontrar

O blog também tem um alto poder de otimização para os mecanismos de busca, como o Google. Com as corretas estratégias, o usuário encontra o seu blog com facilidade, podendo se tornar um seguidor e um cliente.

Como o blog é feito?

Construindo sua persona

Primeiro, precisamos definir a sua persona, que é a representação do seu cliente ideal. Aquele que mais compra de você. Conhecer a persona possibilita direcionar os conteúdos a quem realmente tem interesse por eles, potencializando os resultados e diminuindo a margem de erro.

Planejando os conteúdos

O planejamento é um momento chave na criação de conteúdos. Faremos o planejamento do seu blog dentro de um escopo com objetivos definidos por etapas. O planejamento também utiliza ferramentas para descobrir o que seu usuário está buscando atualmente, quais conteúdos são mais interessantes e quais têm maior chance de se converter.

Criando os conteúdos

Profissionais altamente capacitados e com experiência cuidam da criação dos conteúdos, desde o planejamento até a edição do texto, as imagens, os links e a estrutura geral de cada blogpost. As melhores estratégias de otimização são utilizadas para facilitar ainda mais o caminho de um usuário até o seu blog.

Divulgando os conteúdos

Seus conteúdos podem ser divulgados nas mídias sociais gratuitamente, compartilhados entre usuários e enviados por e-mail, compondo uma estratégia específica para estreitar o relacionamento com o cliente e vender mais.

Por que é tão importante ter um blog?

  • Atrair mais clientes: você vende mais quando mais pessoas descobrem a existência da sua empresa, e o blog é uma excelente ferramenta para essa descoberta; 
  • Divulgar sua marca: uma busca na internet ou um conteúdo compartilhado nas mídias sociais já tem o poder de difundir o nome da sua marca para públicos que ainda não te conheciam; 
  • Manter um relacionamento: mantenha um relacionamento próximo de seus clientes e seguidores através de atualizações de conteúdos, novidades, notícias e interesses; 
  • Melhorar a autoridade do site: todo o site ganha mais autoridade com a manutenção e criação de conteúdo. A autoridade facilita o posicionamento nos mecanismos de busca; 
  • Facilitar a descoberta: o blog é capaz de ser encontrado mais facilmente nas buscas, por meio de estratégias de otimização que fazem os resultados aparecerem nas primeiras páginas; 
  • Credibilidade: mostre ao seu seguidor ou cliente que você é autoridade nos assuntos que aborda, com conteúdos de qualidade, profundidade e relevância; 
  • Disponibilidade 24/7: nem sempre você estará disponível para responder a uma dúvida dos seus clientes, mas o seu blog estará.

As pessoas consomem produtos/serviços mas elas engajam com conteúdo. Você pode ter um único produto, como um batom por exemplo. Mas se você fornece dicas de como usar, informa tendências, combinações, etc. as pessoas vão ficar com você e se lembrará da sua marca na hora de comprar mais um batom. E o que faz elas lembrarem de você na hora da compra é justamente o tempo que elas passam interagindo com a sua marca e a credibilidade que ela possui. 

Trabalhar o conteúdo é de suma importância para todas as empresas. Independentemente do nicho é necessário de posicionar para de destacar. Se depois de entender a importância do conteúdo para a sua marca você ficou meio perdido, não se apavore. 

Conte com a nossa ajuda. Nossos profissionais utilizam ferramentas para encontrar as melhores pautas para seus conteúdos, entender a relação do seu público com eles e divulgar conteúdo de alta qualidade. 

Conheça o nosso trabalho e deixe nossos consultores te mostrar como vai funcionar o seu blog. Entre em contato com nossa equipe! 


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