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O que é anúncio de chamada no Google Ads?

Hoje nós vamos falar o que é anúncio de chamada no Google Ads, entenda tudo no nosso artigo.
Eles irão destacar o seu número de telefone e, quando você clicar nele, uma tentativa de chamada será iniciada.

Com isso, o usuário só precisará apertar o botão de ligar para falar com alguém de sua empresa. 

A principal vantagem é possibilitar o contato direto, possivelmente uma pessoa muito interessada em conhecer melhor o seu produto ou serviço.


Como aumentar as ligações para sua empresa?

Os anúncios de chamada fazem parte das campanhas do Google Ads. É um formato de publicidade para telefones celulares. Seu funcionamento é muito simples:

O seu potencial faz uma pesquisa que se relaciona a sua empresa, aparece um botão para ligar e ao clicar ele é redirecionado para você ligando. Pense em quantas potenciais ligações são.

De acordo com o Internet Live Stats, o Google agora lida com mais de 3,5 bilhões de pesquisas todos os dias, com um total de 1,2 trilhão de pesquisas em todo o mundo a cada ano.

Pense uma pequena parcela desse número ser potenciais clientes e ainda considere outro fato, a maioria das pessoas quando liga para uma empresa tem uma grande chance de ser convertida em venda.


Configurações de chamadas

Primeiro: escolha um nome que descreva claramente o tópico de sua campanha.

Nas redes, a rede de pesquisa já estará visível, porque é exatamente onde seus anúncios serão exibidos. Por padrão, a opção incluir parceiros de pesquisa do Google já está selecionada.

Clique em Mostrar mais configurações abaixo para expandir um menu de opções adicionais.

Datas de início e término que é onde você escolhe quando seus anúncios começarão a ser exibidos no Google. Se você não escolher uma data de término, seus anúncios serão exibidos enquanto você tiver orçamento.

Opções de URL da campanha onde você pode inserir um modelo de rastreamento, que é o URL para o qual o clique será redirecionado.

Configuração de anúncios dinâmicos da rede de pesquisa: essa configuração determina o domínio, o idioma e a fonte de segmentação a serem usados ​​para seus anúncios dinâmicos da rede de pesquisa (DSA).

Para criar um DSA, você precisará criar um grupo de anúncios dinâmicos na próxima etapa que abordaremos mais tarde.

Então chegamos à parte da segmentação. Aqui, especificaremos os detalhes de quem poderá ver seus anúncios.

A primeira configuração é local ou regiões geográficas. Para nosso exemplo, vamos dividir todo o Brasil.

Mas se você quiser selecionar outras regiões (como um país diferente, apenas alguns estados, cidades ou até mesmo um raio de distância), você precisa clicar em Inserir outro local.

Em seguida, clique em Pesquisa Avançada e insira a região que deseja adicionar. Como regiões diferentes podem ter desempenhos diferentes, você pode ajustar seus lances com base em sua localização.

Abaixo, clicando em Opções de local, você pode limitar a veiculação de seus anúncios a apenas um tipo de local.

Então é hora de definir o público-alvo de suas campanhas. Especifique em detalhes quem verá seus anúncios aqui - isso inclui dados demográficos e interesses. Aqui, o Google dá uma mão, mostrando algumas ideias de público que você pode escolher.

No Orçamento, você vai inserir o valor em reais que deseja gastar em média por dia.

Nas opções de lance, a primeira coisa que você precisa fazer é escolher o alvo em que deseja se concentrar.

O desempenho da conta individual e o histórico de conversão podem ajudar um analista de links patrocinados a decidir a melhor métrica em que se concentrar. 


Como criar anúncios de chamada?

Se o seu anúncio é para ligações, obviamente seu objetivo principal é atender ligações. Ainda assim, se você quiser, o Google permite que você crie um link para seu site em seu anúncio.

Se você deseja usar este recurso, insira o endereço no URL final. O caminho de exibição faz parte do URL de exibição e pode ter até 15 caracteres cada.

Você também pode inserir 2 títulos com no máximo 30 caracteres cada. Ele também pode conter o nome da empresa que é exibido diretamente abaixo do número de telefone.

Como configuração adicional, você pode habilitar o relatório de chamadas. Este relatório é fantástico - mostra quando as ligações foram feitas, a duração de cada ligação e o código de área de quem ligou.
Na seção Ação de conversão, você pode definir sua própria ação de conversão para rastrear chamadas de anúncios.

Se você não o configurar, uma ação de conversão padrão ("Chamadas de publicidade") será adicionada assim que você receber sua primeira chamada.

Isso requer que você configure uma ação de conversão no Google Ads que exiba chamadas feitas a partir de anúncios.

Clique em salvar e continuar para finalizar e pronto, você tem sua campanha rodando.

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