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Como usar a internet para promover a minha empresa?

Aprenda a usar a internet para promover a sua empresa com as melhores estratégias e ferramentas.

Se você quer divulgar a sua marca na internet mas não sabe por onde começar, este texto é para você! O marketing digital se tornou a principal forma de divulgação da grande maioria das empresas modernas. Aprender a utilizar este recurso é essencial para se manter relevante.

Em 2020, esse conceito ganhou ainda mais força devido à pandemia do Sars-CoV-2, vírus causador da Covid-19. Por conta das medidas de isolamento social, a internet se tornou o principal canal de divulgação e relações entre empresas e clientes. 

"O marketing digital se tornou a principal forma de divulgação da grande maioria das empresas modernas"

Veja o que você pode fazer para divulgar a sua empresa pela internet

Site (website)

O parte mais importante de sua estratégia sempre será o site. Ele é o ponto inicial, a sede da sua empresa na internet. É nele que tudo se concentra.

Todos os links que você compartilhar nas mídias sociais vão levar ao seu site. Todas as estratégias de atração de novos seguidores vão direcioná-los ao site. Todos os produtos ou serviços que você oferece estarão presentes nesta plataforma também.

Por isso, antes de mais nada, certifique-se de ter um site de boa qualidade, tanto visualmente quanto funcionalmente.

Mídias sociais

Em seguida, você precisa começar a trabalhar em suas mídias sociais. Elas possuem um gigantesco poder de divulgação que talvez você não conheça. É extremamente fácil e rápido divulgar algo nas mídias sociais uma vez que você já tenha seu público montado.

Algumas das principais são Facebook, Instagram e Twitter, mas novas mídias surgem todos os dias. Fique atento ao que está em alta e verifique se você pode aproveitar algum recurso que não existe em outra plataforma.

Blog

É através do blog que você vai montar suas estratégias do chamado marketing de atração. Trata-se de uma estratégia que faz com que o usuário chegue até você voluntariamente, procurando por um assunto que você abordou em seu blog.

Você faz uma publicação, atua em cima dela para que apareça entre os primeiros resultados de uma busca, o usuário acessa seu blog e acaba conhecendo sua marca.

Ajudando outras pessoas com tutoriais, notícias, dicas e relatos, você acaba atraindo-os até seu blog, onde pode apresentar soluções que antes estavam fora do alcance do seu público. 

E-mail

Sim, o e-mail ainda é uma importantíssima ferramenta dentro do marketing digital. Se você quer divulgar sua marca na internet, deve saber que não basta fazer isso uma única vez. É preciso manter uma relação com o usuário para que ele tome uma ação.

Assim, ter listas de e-mail marketing pode alavancar suas vendas ao oferecer novos conteúdos e possibilidades aos clientes. Uma vez que o usuário estiver qualificado para receber uma oferta, ela se torna muito mais eficaz. 

O e-mail faz parte de uma estratégia chamada Funil de Vendas, onde o usuário entra ainda frio e será lapidado até que chegue a hora certa de fazer a oferta. 

Vídeos

Colocar vídeos no YouTube ou até mesmo em outras mídias sobre sua empresa, serviços ou produtos é uma das melhores formas de chamar a atenção dos usuários. Fotos e textos funcionam, mas são os vídeos que ganham o maior destaque.

Faça vídeos falando sobre seus principais serviços, mostrando locais, ensinando a operar softwares ou utilizar produtos que você vende. Todo e qualquer vídeo que você fizer sobre seu negócio tem um enorme potencial de despertar ainda mais a curiosidade do usuário, o que faz com que ele tenha mais interesse em comprar de você.


LOJA VIRTUAL

Se você vende produtos, soluções de TI ou qualquer coisa que possa ser entregue ao cliente, uma loja virtual é a forma mais rápida e automatizada de vender. Ela ficará no ar 24 horas por dia, vendendo até mesmo enquanto você dorme.

Sua loja virtual pode ficar alocada em seu site, sendo uma divisão dele, ou até mesmo ter um domínio próprio.

Tudo que você vende pode ser exposto na loja virtual, possibilitando que as estratégias digitais levem o usuário diretamente à página do item que ele tem interesse. Isso facilita ainda mais a finalização da compra e aumenta muito a eficácia da venda.   

Se você precisar de ajuda, a Marketing Popular pode te ajudar a desenvolver todas estas estratégias. Fale com a nossa equipe de especialistas agora mesmo! 


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