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Como o marketing digital ajuda a construir a imagem da sua marca?

Entenda como o marketing digital ajuda a construir a imagem da sua marca e quais benefícios isso traz à sua empresa.

A construção de uma imagem na internet é algo que acontece sempre, quer você cuide dela ou não. A grande questão é conseguir fazer com que essa imagem seja construída da forma certa. 

No pior dos cenários, se você não fizer nada e abandonar completamente suas mídias sociais e seu site, sua imagem será de uma empresa que não se importa, ou até mesmo que não existe. 

Por isso, hoje vamos falar sobre como o marketing digital ajuda a construir sua imagem da melhor forma possível. 

Construindo uma imagem com o marketing digital

Construção de público

Você precisa ter um público se quiser que suas estratégias dêem certo. Esse público é reunido aos poucos, por meio de pequenas ações e com a ajuda de ferramentas específicas. 

O marketing digital pode te ajudar a identificar quem é o seu público, encontrar onde ele está e do que ele gosta. Dessa forma, você fica munido com as melhores diretrizes para saber lidar com seus seguidores. 

Isso inclui mídias sociais, blog, site, e-commerce, e-mail, entre outras ferramentas e plataformas que são utilizadas todos os dias em estratégias de marketing digital. 

Direcionamento

Atirar para todos os lados definitivamente não dá certo no marketing digital. Você precisa escolher uma voz para sua empresa. Essa voz deve ser consistente e dizer para onde a empresa caminha. 

Esse é o seu direcionamento. Por exemplo, se você vende carros, mas não vende motos, então você deve colocar seus esforços e estratégias em fazer conteúdo para quem procura carros. 

O foco do direcionamento acaba diminuindo a parcela de público que você tem, mas isso é algo bom, pois quem ainda está em seu público tem muito mais chances de se interessar pelo que você está vendendo. 

Divulgação

A divulgação é o ponto mais óbvio do marketing digital. Ele ajuda a construir a imagem da sua marca para que, depois, possa utilizá-la para vender. Ou seja, para que possa divulgar seu nome, serviços, produtos, entre outros fatores. 

A divulgação no marketing digital ocorre de várias formas. Ela pode ser feita pelas mídias sociais, como Facebook e Instagram; pelo blog, em forma de marketing de atração (inbound marketing); ou até mesmo pelos links patrocinados, que são os anúncios. 

O fato é que, se você ainda não tiver público e direcionamento, fica muito difícil realizar uma divulgação com bons resultados. Tudo é um processo com várias etapas, e é assim que o marketing digital ajuda a construir a imagem da sua marca. 

Posicionamento

Chamamos de posicionamento o ranking que suas páginas têm dentro de um site de buscas, como o Google. O ideal é que seu site fique sempre na primeira página de resultados, e o marketing digital atua para isso. 

Com a utilização de estratégias focadas em otimização para os mecanismos de busca (SEO, ou Search Engine Optimization), o objetivo é manter seu posicionamento o mais alto possível. 

Como resultado, você recebe mais cliques, que aumentam as chances de venda e, consequentemente, aumentam seus lucros. 

Engajamento

Certamente, você já viu publicações que “viralizam” na internet, recebendo milhares de reações, compartilhamentos e comentários. Isso se chama engajamento. Além do engajamento feito nas mídias sociais, há também outros tipos. 

Se você convidar um usuário a fazer um download gratuito em seu site, ele estará se engajando com a sua marca. Da mesma forma, assinar uma newsletter também é uma forma de engajamento. 

E o que o engajamento faz? Ele monta sua base de potenciais clientes, divulga sua marca, expande seu território digital e cria vínculos entre os usuários e a empresa. Outra consequência disso é o nosso próximo tópico. 

Autoridade

A autoridade de uma empresa na internet dita o quão bem ela é vista pelos usuários e potenciais clientes. Quando você demonstra que sabe do que está falando, as pessoas tendem a confiar mais em você. 

Na internet, é exatamente a mesma coisa. Informações rasas, fora de ordem ou sem contexto não contribuem com a autoridade da sua marca. 

É preciso se aprofundar e tomar cuidado com o que você faz e fala na internet. Se tudo for feito seguindo as melhores diretrizes, o marketing digital ajuda a construir a imagem da sua marca de maneira forte, com autoridade e confiabilidade. 

Relevância

Depois disso, conforme o tempo passa, sua marca acaba ganhando cada vez mais relevância. Isso é o que faz com que ela seja escolhida entre os concorrentes. É isso o que todos querem, certo? 

Então, sua marca precisa se preocupar com o controle das ações e estratégias para aumentar a relevância da marca e manter sempre uma boa imagem dela na internet. 

Se você tiver dificuldades ou não sabe por onde começar, comece conversando com nossos especialistas, que podem explicar tudo a você!


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