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Como atrair mais Leads para minhas estratégias?

Métricas são tudo para quem sabe fazer marketing digital de verdade. É impossível ter uma boa gestão de marketing sem acompanhar o desempenho. 

Por isso, os analistas estão sempre de olho no Retorno Sobre Investimento (ROI) e também na geração de Leads e conversão. 

Mas nem sempre é fácil fazer estas métricas aumentarem ou se manterem altas. 

Felizmente, algumas ações podem ser colocadas em prática com esse intuito. 

Veja agora 7 maneiras de atrair mais Leads para suas estratégias

1 - Ofereça algo de valor

O princípio da geração de Leads é oferecer algo em troca do e-mail ou forma de contato do usuário. 

Portanto, você precisa garantir que esse usuário terá interesse em fazer essa troca. 

Não adianta oferecer algo que não agrega valor, ou, pior ainda, não oferecer nada. 

Convidar o usuário a assinar sua newsletter sem mostrar os benefícios disso é apenas um desperdício de espaço na tela. 

Então, ofereça algo de valor para o usuário. Informações exclusivas, eBooks, arquivos, pequenos softwares, guias, tutoriais, áudios, vídeos e tudo que puder agregar valor ao conhecimento. 

2 - Mantenha seu blog movimentado

O blog deve ter uma periodicidade de publicação frequente para que seja atrativo ao usuário. 

Quem gosta dos seus conteúdos estará sempre procurando por mais. Se você não entregar mais, o usuário fica frustrado e acaba se esquecendo de você. 

Certifique-se de publicar conteúdos relevantes e de valor agregado frequentemente. 

Uma frequência suficiente para manter seu blog em dia é uma publicação por semana. 

Se puder, faça duas. Quanto mais movimentado, melhor. 

Assim, além de aumentar a autoridade do seu domínio, você gera conteúdo de qualidade e atrai mais Leads para suas estratégias. 

3 - Cuide das mídias sociais

As mídias sociais possuem um poder inesgotável de chamar atenção dos usuários. 

Isso pode ser aproveitado para atrair mais Leads para suas estratégias. 

Cuidar das mídias sociais não se resume a fazer postagens de qualidade e frequentes, mas também envolve a interação com o usuário. 

Responda aos comentários e mensagens diretas, faça perguntas e enquetes, peça a opinião das pessoas, entre outras coisas. 

Quanto mais próximo você for do usuário, melhor será a confiança dele em sua marca. 

Consequentemente, você acaba gerando mais Leads, pois o interesse geral aumenta e chama mais atenção. 

4 - Faça Lives

As Lives são perfeitas para despertar o interesse imediato dos usuários. 

Anuncie uma Live alguns dias antes nas suas mídias sociais e observe como o interesse aumenta ainda mais. 

Lives utilizam o gatilho mental da urgência, pois são vídeos que estão acontecendo naquele momento ao vivo, e quem não acompanhar na hora vai ter que esperar uma versão gravada para poder assistir. 

Se você oferecer benefícios exclusivos para quem acompanha suas Lives, é melhor ainda. 

Tente sortear brindes, enviar códigos promocionais pelo chat durante a Live ou abrir conteúdos temporários que não estarão disponíveis para sempre. 

5 - Invista em SEO

O SEO é uma das melhores formas de atrair mais Leads para suas estratégias. 

Trata-se de um conjunto de métricas a serem seguidas para melhorar o posicionamento do seu site nas buscas que os usuários fazem na internet. 

Quanto mais adequadas estiverem estas métricas, maior será o posicionamento das suas páginas no Google. 

Isso acaba fazendo com que seu site receba mais visitas, ganhe mais visibilidade e consiga atrair mais Leads. 

Como resultado, todas as suas estratégias se beneficiam. Isso significa mais pessoas interagindo com sua marca e comprando. 

6 - Tenha tráfego pago

Não é apenas de tráfego orgânico (gratuito) que vive uma boa estratégia de marketing digital. 

O tráfego pago é altamente recomendado, mas na medida certa. 

Invista nos links patrocinados e anúncios em diversas plataformas para aumentar as chances de ser encontrado. 

O tráfego pago é uma ótima forma de encurtar o caminho entre o Lead e a venda. 

Mas, mesmo que a venda não ocorra, o usuário tem uma ótima chance de se tornar um Lead quando entrar no seu site (se você oferecer algo de valor para isso). 

7 - Crie e siga uma persona

A persona representa o seu cliente perfeito. Ela é um perfil detalhado, com nome, idade, características, costumes, gostos, desgostos, necessidades e anseios. 

Criar uma persona te ajuda a segmentar melhor o seu conteúdo para atrair quem realmente vai ter interesse na sua marca. 

Entretanto, somente criar a persona não basta. Você precisa garantir que vai seguir o que a persona diz em todas as suas ações. 

Assim, quanto mais específico for o seu nicho, mais aumenta sua procura e o interesse na sua marca. 

Em outras palavras, você acaba atraindo mais Leads. Isso acontece naturalmente conforme você mantém sua persona com consistência. 

E se você tiver dificuldade em melhorar sua geração de Leads, a Marketing Popular pode te ajudar. Fale com nossos experts e aumente sua geração de Leads.


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