BLOG MKT POPULAR

saiba o que é remarketing e como utilizar a favor da sua empresa!

NÃO DEIXE SEU CLIENTE ESCAPAR! 
As estatísticas são alarmantes, mas reais: 97% dos clientes que procuram seu produto/serviço/marca na internet desistem da compra num primeiro momento.
Diante dessa informação, cabe a você se munir de ferramentas e estratégias para “fisgá-lo” em uma segunda, terceira e até quarta oportunidade.
Apresentamos o REMARKETING. 

O QUE É REMARKETING?
É uma ferramenta do Google Ads que reexibe seus anúncios para públicos que já tiveram contato com seu produto/serviço/marca antes.
Remarketing pode ser confundido com Retargeting, que na verdade é a mesma coisa, a diferença é que o primeiro é o nome da ferramenta, o segundo é o nome da estratégia em si. Retargeting significa “mirar novamente em um alvo que já foi apontado”. 

O que é remarketing?


1 - Qual é a função do Remarketing? 

Sua função é aumentar a venda/conversão, resgatar um cliente potencial.
Essa estratégia é necessária, pois, como já vimos acima, a esmagadora maioria das pessoas não realiza a compra ao ver um anúncio pela primeira vez.
O objetivo é continuar aparecendo ao público-alvo até que ele converta em vendas para o seu negócio.
Trocando em “miúdos”, enquanto o cliente está ali, apenas pensando sobre o assunto, o anúncio fica fazendo o papel de lembrá-lo do mesmo (como quem não quer nada). Vai que cola né?! ;)

2 - Como funciona o Remarketing? 

Digamos que você está na internet procurando por “Passagem aérea para Dubai” e vai clicando nos resultados que encontra. Ao entrar em um site, um “carimbo” é colocado no seu computador (cookie). Este cookie identifica seu histórico/preferências e em seguida exibe anúncios do mesmo site que você entrou em outros sites parceiros (Rede de Display) ou em páginas de resultados (Rede de Pesquisa).
Com isso você verá vários anúncios sobre o assunto até que você “ceda” e faça a compra. Digamos que seja um trabalho de conquista!
Remarketing na Rede de Display

Rede de Display é um grupo de site parceiros que oferecem algum espaço dentro das suas páginas para anúncios pagos. Formato de banner é muito comum. (Fabio – SUGESTÃO! Colocar uma imagem que ilustre isso). 


Leia também...

4 DICAS PARA MELHORAR O ENGAJAMENTO DA SUA PÁGINA NO FACEBOOK !

LER ARTIGO

3 - Remarketing na Rede de Pesquisa 

Na Rede de Pesquisa os anúncios só são exibidos quando a mesma pessoa procura pela segunda vez o mesmo assunto. O Google entende que ela está interessada e que deve exibir novamente o anúncio, pois as chances de conversão são maiores nesse momento. O formato é igual o de anúncio pago já existente. 

4- Outras opções Remarketing ? 

Existe ainda a possibilidade de aplicar esta estratégia via Facebook e Instagram. 

No Facebook serão exibidos banners assim como na rede de Display (feed e coluna lateral).

QUAL FORMA DE REMARKETING É MELHOR? 
Essa resposta vai depender do objetivo e das estratégias do seu negócio.
Testar ainda continua sendo a melhor e mais acertada opção.

Quer saber como criar uma campanha de Remarketing?
Fique atento aos nossos conteúdos!

Até a próxima! ;)

Monique Gonçalves
Social Média – Marketing Popular Agência de Marketing Digital

www.mktpopular.com

Receba mais dicas de marketing digital para seu negócio. 


CONFIRA MAIS DICAS DE MARKETING DIGITAL

Como melhorar sua empresa no Facebook

4 DICAS PARA MELHORAR O ENGAJAMENTO DA SUA PÁGINA NO FACEBOOK!

Acontece que hoje, mesmo estando presentes nesses canais, as empresas não conseguem bons resultados. Isso acontece por alguns motivos, mas o mais relevante deles é: postar conteúdos que não estão...

POR QUE SUA EMPRESA DEVE ESTAR NO GOOGLE MEU NEGÓCIO?

POR QUE SUA EMPRESA DEVE ESTAR NO GOOGLE MEU NEGÓCIO? 

É uma ferramenta gratuita do Google lançada em 2014 que ajuda os clientes a descobrirem o seu produto/serviço...